O Corinthians enfrenta o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores ainda neste mês de junho e deve encontrar um adversário argentino em ponto de ebulição.
Isso porque o clube xeneize segue convivendo com momentos turbulentos em 2022. A polêmica da vez, segundo o “UOL”, é com o atacante Darío Benedetto, que faltou ao treino da segunda-feira (06) e foi afastado na terça (07) pelo técnico Sebastián Battaglia.
Além de Benedetto, o experiente zagueiro Marcos Rojo também foi punido pelo treinador pelo mesmo motivo. Ambos não viajaram com o elenco para o duelo fora de casa diante do Ferro Carril Oeste, válido pela Copa Argentina.
O técnico Battaglia decidiu pelo afastamento dos dois jogadores principalmente para dar exemplo aos mais jovens.
A imprensa argentina ainda informou que o principal motivo da ausência de Benedetto nos trabalhos do Boca Juniors foi a noitada do atacante em uma boate de Buenos Aires. Ele estava no aniversário de Iván Marcone, volante do Elche, da Espanha.
A dupla punida pode ser reintegrada ao elenco do Boca Juniors no final de semana, mas existe a possibilidade da ampliação do afastamento.
O Boca Juniors abre as oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians no dia 28 de junho, em São Paulo. O jogo de volta está marcado para 5 de julho, na Bombonera, em Buenos Aires.
A exemplo do clube argentino, o Corinthians também convive com alguns problemas extracampo. A polêmica da vez é com o experiente atacante Jô, que foi flagrado em uma festa durante a derrota do time alvinegro contra o Cuiabá, na noite de terça (07), pelo Brasileirão.