Chapéu no Flamengo? Boca Juniors dá mais um passo para contratar Vidal
Vidal já teria manifestado para uma pessoa próxima que adoraria jogar no Boca Juniors, mas que a negociação não depende só dele
Depois de fazer várias declarações de amor ao Flamengo e até mesmo ser dado como reforço bem encaminhando para a janela de transferências que reabre em julho, o meio-campista chileno Arturo Vidal parece estar mais distante do Rubro-Negro e mais perto de vestir a camisa do Boca Juniors, que entrou na disputa pela contratação do jogador da Inter de Milão.
Segundo informações do jornal argentino ‘Olé’, o Boca Juniors sondou possíveis valores de salários com o representante do jogador, Fernando Felicevich. Ainda de acordo com a publicação, nenhuma proposta formal foi feita.
Diferente do Flamengo, o jornal deixa claro que o Boca Juniors está longe de ter condições de oferecer uma proposta milionária pelo volante, mas conta com o desejo de contratar o jogador. O Boca quer usar a indefinição do rubro-negro como trunfo para abordar Vidal.
📰 #LaTapaDeOle l Sábado 18 de junio pic.twitter.com/uCqc1yUkWe
— Diario Olé (@DiarioOle) June 18, 2022
Em uma entrevista à ESPN do Chile em 2020, Arturo Vidal declarou que tinha interesse em vestir a camisa do Boca Juniors. De acordo com o atleta, os melhores jogadores atuam em um clube com grande expressão.
“Todos sabemos que o que é o Boca. Os jogadores que passaram por lá. Nunca tive a oportunidade de jogar na La Bombonera. Nem com o Colo Colo nem com qualquer outra equipe. Sempre quis sentir o que dizem que se sente lá. Todos sabemos o quão vencedor é o Boca. As pessoas…seria um sonho”, disse o volante na época.
O atleta tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2023, mas não faz parte dos planos da equipe italiana para a temporada de 2022/2023 e deve ser negociado antes mesmo do início da pré-temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3RklNOTBIcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Número de Vidal:
Vidal disputou 41 dos 52 jogos da Inter de Milão na última temporada. O volante de 35 anos foi titular em apenas oito partidas, somando dois gols e quatro assistências. Pelo clube italiano são 71 jogos, quatro gols e seis assistências desde setembro de 2020.
Antes de vestir a camisa da Inter de Milão, Vidal passou duas temporadas no Barcelona, somando 95 jogos, 11 gols e 11 assistências. O chileno também vestiu a camisa do Bayern de Munique entre 2015 e 2018, com 124 jogos, 22 gols e 17 assistências.
Por fim, o volante também acumula passagens por Bayer Leverkusen e Juventus, onde viveu o melhor momento da sua carreira entre 2011 e 2015, com 170 jogos, 48 gols e 25 assistências pela Velha Senhora.