Informações divulgadas pela imprensa argentina na última terça-feira (7) confiram que Darío Benedetto acabo sendo afastado pelo técnico Sebastián Battaglia devido à problemas de indisciplina de um dos principais jogadores do Boca Juniors.
O motivo do afastado corre pelo fato do jogador ter faltado ao treinamento do último domingo em preparação para o duelo diante do Ferro válido pelas oitavas de final da Copa Argentina.
Contudo, a imprensa argentina conseguiu vídeos nas últimas horas mostrando Benedetto em uma festa com Marcos Rojo e um DJ argentino chamado Iván Marcone durante a madrugada do último sábado. A falta no treinamento do domingo está diretamente vinculada com os festejos.
As imagens também divulgadas pelas redes sociais mostram que Marco Rojo (ex-Manchester United) também esteve presente na festa. O jogador recebeu a mesma punição por não ter comparecido ao treino do último domingo.
De acordo com a emissora TyC Sports, não existe previsão para o retorno de Benedetto ao plantel do Boca Juniors pois o afastamento é por tempo indeterminado. Ou seja, é possível que o atacante não esteja disponível para enfrentar o Corinthians nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
No entanto, informações preliminares de outros veículos argentinos apontam que existe a possibilidade de que Benedetto e Rojo retornem no próximo final de semana para o duelo contra o Central Córdoba em Santiago del Estero, válido pela 2ª rodada do Campeonato Argentino após pagamento de multa.