Bia Haddad continua fazendo bonito na grama inglesa. Depois de levar o título do WTA 125 de Nottingham, semana passada, neste domingo, a brasileira de 26 anos levou mais um troféu para casa: o WTA 125 de Birmingham.
Bia sacava para fechar o 1º set da partida contra a chinesa Shuai Zhang, 54 do mundo, em 6/4, quando a adversária abandonou a partida por uma contusão no pescoço.
Com a conquista, a brasileira vai chegar a 29ª colocação do ranking, na atualização da lista, segunda-feira, 20 de junho. Essa colocação faz de Haddad Maia, a melhor jogadora do Brasil na história do tênis feminino, igualando Maria Esther Bueno.
Vale lembrar que nas décadas de 50 e 60, o auge de Maria Esther e considerada a melhor tenista por três temporadas seguidas, o ranking não existia na configuração atual.
“Tenho me divertido todos os dias desde a semana passada”, afirmou Bia, que cumprimentou Zhang, sua parceira de duplas na conquista de Notthingham.”Se não tivesse essa determinação, nada seria possível”, continuou ela na entrevista em quadra.
“Há dois anos atrás, eu estava jogando torneios menores, mas é tudo passo a passo”, finalizou Bia ao ser perguntada sobre as expectativas para Wimbledon.
Bia enfrentou Simona Halep mais cedo
Ainda neste domingo, Haddad enfrentou uma jornada dupla: pelas semifinais, ela derrotou a romena Simona Halep ex-número 1 do mundo e campeã de Wimbledon, em 2019, por 2 sets a 1. Parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.