O Bayern de Munique não quer saber de pechincha para liberar Robert Lewandowski. Barcelona e PSG são os principais interessados em fazer jogo duro, tentando reduzir a pechincha para contratar um atacante que está perto de completar 34 anos. Os bávaros, porém, valem-se de sua excelente condição financeira para recusar conversas: quem quiser que pague a multa rescisória, estimada em 40 milhões de euros.
A forma como Lewandowski conduziu a situação ao fim da temporada, avisando que “seu ciclo no Bayern acabou”, mesmo tendo ainda um ano de contrato a cumprir, desagradou aos cartolas do decacampeão alemão.
Com proposta do Barcelona, ele até já teria adquirido uma mansão em Maiorca, cidade litorânea da Espanha, deixando claro que pretende se instalar no país após a aposentadoria. O PSG também fez uma oferta a Lewandowski, que ele recusou, mas ainda não desistiu do negócio e pode procurar o Bayern diretamente.
A idade até agora não tem prejudicado o desempenho do polonês. Na última temporada, pelo Bayern, foram 50 gols em 46 partidas, mantendo a média acima de um gol por partida que se repete desde 2019. Desde que chegou o clube, em 2014, i artilheiro tem tem 344 gols marcados em 374 partidas. Não à toa, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nas duas últimas temporadas.
Outra causa que tem feito o Bayern manter a pedida original ao Barcelona é o interesse em contratar o senegalês Sadio Mané. O Liverpool também tem feito jogo duro e não quer ceder seu camisa 10 sem conseguir um bom dinheiro, o que só complica a vida dos interessados em Lewandowski. Pelo visto, o assunto ainda deve render bastante durante a janela de transferências;