O atacante polonês Robert Lewandowski tem contrato válido com o Bayern de Munique até o meio de 2023, mas vem fazendo de tudo para ser liberado pelo clube alemão agora em 2022 e poder acertar com o Barcelona.
Recentemente, surgiram informações na imprensa europeia de que o Chelsea havia entrado na jogada para tentar a contratação de Lewandowski – até porque o centroavante belga Lukaku está prestes a deixar o time londrino.
Porém, jogar no futebol inglês parece não ser uma possibilidade real para Lewa. Pelo menos é o que indica Cezary Kucharski, ex-empresário do atacante polonês.
Em entrevista concedida à emissora alemã “Sport1”, o agente revelou o motivo insólito pelo qual Lewandowski nunca abriu as portas para atuar na Premier League.
“Por que não a Inglaterra? Sempre ouvi uma explicação vinda do Robert sobre o fato de chover com muita frequência na Inglaterra. Foi o que ele me disse”, afirmou Kucharsky, que aconselhou o polonês a trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique em 2014.
Na visão do empresário, entretanto, existe uma outra razão por trás dessa decisão de Lewa em não jogar por clubes ingleses.
“Mas creio que a verdadeira razão que o leva a não ir para Inglaterra é pensar que não pode ser tão eficaz como é na Alemanha, com gols e títulos. Ele tinha muito medo disso”, avaliou.
Cezary Kucharski também revelou uma negociação frustrada de Lewandowski com o PSG. “Não me deixavam negociar com o clube francês porque a mulher dele não queria ir para Paris. Talvez isso agora tenha mudado”, finalizou o agente, fazendo alusão à possibilidade do jogador acertar com o time parisiense.