Jornal aponta reviravolta no caso Daniel Alves e Barcelona discute adeus do jogador
O lateral brasileiro se aproxima de ficar sem clube no meio do ano sem a renovação com o Barça até a Copa do Mundo
Notícias recentes davam indícios de que Daniel Alves e Barcelona renovariam até, pelo menos, a Copa do Catar. No entanto, a negociação toma rumos diferentes e o lateral brasileiro pode acabar fora do Barça por conta de projeto esportivo do clube.
A informação anterior era de que o Barcelona renovaria por mais um ano, como apontou o jornal ‘AS’. A decisão será nas próximas horas; contudo, pode ocorrer da maneira que não era a esperada por Daniel Alves.
Pesam a favor da desistência do Barcelona na renovação do lateral brasileiro diversos fatores. Um deles é a confirmação da continuidade de Sergi Roberto, além da possível chegada de César Azpilicueta e a presença de Sergiño Dest. Desta forma, a lateral direita do Barça está bem servida, de acordo com a comissão técnica do clube.
A difícil renovação de Daniel Alves com o Barcelona
Semanas anteriores, tudo levava a crer que Dani Alves continuaria no Barça. A impressão era de que a renovação estaria muito próxima, principalmente após o brasileiro ser o escolhido para posar com a nova camisa do clube espanhol para a próxima temporada.
Somado a isso, está seu perfil ganhador e de liderança no vestiário; fator visto com bons olhos pela comissão técnica do Barça. Isso porque, seguindo esta linha, Daniel Alves ajudaria aos mais jovens do elenco.
No entanto, segundo o ‘AS’, agora pesam mais os aspectos esportivos do clube. Na posição do lateral brasileiro, o Barcelona conta com três alternativas. Além disso, podem subir para quatro caso Azpilicueta deixe o Chelsea.
Xavi ficou a cargo de escolher entre Daniel Alves e Dest. Desta forma, o técnico do Barça opta pela juventude do norte-americano; uma vez que o jogador está em processo de crescimento.
Além disso, Xavi Hernández não pode assegurar de que o brasileiro seria titular em sua equipe se permanecesse no Barcelona. E para Dani Alves, ex-São Paulo, a sequência é fundamental para seu principal objetivo que é a disputa da Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira.
“Uma resposta, que de acordo com os últimos ‘inputs’ que têm saindo do clube, podia ser a negativa, descartando finalmente sua renovação por mais um ano, incluindo também a opção de que seguiria até o Mundial do Catar”, afirma o jornal da Espanha.