Home Futebol Após pedir Raphinha para esperar, Barcelona fecha negócio astronômico e pode cobrir oferta do Chelsea

Após pedir Raphinha para esperar, Barcelona fecha negócio astronômico e pode cobrir oferta do Chelsea

O Barça realiza venda por 229M de euros e abre caminho para comprar o atacante da seleção brasileira e do Leeds

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

De olho no Raphinha, o Barcelona consegue uma injeção significativa para ter reforços. Portanto, já conta com o alívio financeiro que possa dar a Xavi uma equipe competitiva. Desta forma, tem em mãos o dinheiro capaz de cobrir a oferta do Chelsea pelo atacante brasileiro.

Recentemente, o Barcelona tomou a decisão de gerar renda com a venda de seus direitos televisivos da La Liga. Isso porque, em reunião, os conselheiros votaram para tal resolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquanto, o Barcelona anunciou a venda de 10% de seus direitos do Campeonato Espanhol à empresa global de investimentos Sixth Street. O negócio rendeu 229 milhões de euros aos espanhóis.

No entanto, não se sabe qual será o impacto imediato desta venda nas transferências do clube. Mas certamente abrirá um leque nos negócios do Barça. Uma vez que a equipe da Catalunha negocia a compra de Raphinha; além disso, pode abortar a venda de Frankie de Jong para o Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociação entre Barcelona e Raphinha

Após o Chelsea avançar na negociação com Raphinha, o Barcelona se reuniu com o ex-jogador Deco – agente de Raphinha. A intenção do clube era não perder o jogador para os ingleses. Cabe ressaltar que, os espanhóis contam com a preferência do atacante da seleção brasileira.

Na conversa, o Barcelona reconheceu, portanto, não ter dinheiro para cobrir a oferta dos Blues. Portanto, pediu a Raphinha para esperar um pouco; e que ignorasse a pressão de gigantes da Europa pela sua contratação.

Contudo, após confirmar a venda de 10% de seus direitos de TV da La Liga, o clube alcança o que precisava para finalmente fechar com o camisa 10 do Leeds United.

PUBLICIDADE

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre o negócio milionário do clube; o qual pode, portanto, concluir a compra de Raphinha: “Estamos ativando alavancas econômicas e executando nossa estratégia paciente, sustentável e eficiente para fortalecer a base financeira do clube.”

PUBLICIDADE

Além disso, acrescentou: “A Sixth Street é uma comprovada defensora do futebol, um investidor experiente em esportes e mídia globais, e um parceiro que contribuirá com conhecimento e recursos significativos, ao mesmo tempo em que nos permite gerenciar de forma independente nossas operações.”

Better Collective