O Barcelona segue atento ao mercado da bola para reforçar seu elenco e visa fortalecer a lateral-direita, que hoje tem o experiente Daniel Alves, Sergi Roberto e Sergiño Dest para posição.
Desses nomes, Dani Alves e Sergi Roberto devem ter seus contratos renovados, enquanto Dest foi liberado para procurar um novo clube.
Segundo o diário “Sport”, o Barça estuda a contratação do brasileiro Dodô, de 23 anos de idade, do Shakhtar Donetsk.
Dodô, inclusive, foi chamado de “novo Daniel Alves” pelo jornal espanhol. Ele tem contrato com o clube ucraniano até junho de 2025.
De acordo com a publicação, o lateral brasileiro não quer continuar no Shakhtar, clube pelo qual atua desde 2018.
Recentemente, Dodô descartou todas as ofertas de clubes brasileiros quando a Uefa e a Fifa abriram o mercado para jogadores que estavam na Ucrânia e na Rússia. Isso porque sua intenção é se transferir no meio deste ano para outro time europeu.
E, neste contexto, o Barcelona se interessou pelo lateral-direito e vê potencial para que ele se torne um novo Dani Alves no clube.
O Barça, no entanto, não é o único que demonstrou interesse em Dodô. O “Sport” indica que Bayern de Munique, Real Madrid, Fiorentina e Tottenham também monitoram a situação do brasileiro.
Revelado no Coritiba em 2016, Dodô chegou ao Shakhtar em 2018. No mesmo ano, ele foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, retornando à Ucrânia em 2019.
O lateral-direito já defendeu os times de base da seleção brasileira, do sub-17 ao sub-23, participando do pré-olímpico para os Jogos de Tóquio 2020.