A novela ao redor do futuro de Lewandowski pode finalmente terminar na próxima semana. A diretoria do Barcelona irá arranjar fundos para garantir a transferência do polonês para a Espanha.
Para resolver os problemas financeiros que estavam travando as negociações, o presidente Joan Laporta está negociando a transferência de 10% dos direitos televisivos da Liga espanhola por 25 anos. Com a medida, o Barcelona levantará algo ao redor de 200 milhões de euros e deverá fechar a temporada com lucro.
Devido ao movimento da direção, vários negócios poderão ser feitos na janela de transferências. As renovações de diversos jogadores, que estavam travadas devido à questão financeira, poderão ser finalmente realizadas. Além disso, algumas contratações e assinaturas devem ser encaminhadas.
Lewandowski pode finalmente ter a sua situação resolvida
A primeira negociação a ser encaminhada é justamente a de Lewandowski, prioridade dessa janela e reforço sonhado por Xavi para a próxima temporada.
O entendimento dentro da direção do time espanhol é que o investimento no atacante dá retorno garantido. Pois, o polonês chega a marcar 40 gols por temporada. Além disso, dentro do Barcelona se entende que Lewandowski tem grande interesse em vir para a Espanha e deixou claro publicamente o seu desejo.
Segundo o que se diz na Europa, o Barcelona vai oferecer um pouco mais de 40 milhões de euros ao Bayern de Munique pelo atacante. A diretoria do time espanhol sabe que dificilmente conseguirá efetivar a transferência sem uma negociação pesada com os alemães, que deixaram bem claro que desejam contar com Lewandowski até o final do contrato dele, em 2023.
No entanto, a situação se complica para os alemães porque o jogador já deixou claro que não deseja permanecer. Dessa forma, caso bloqueiem a saída dele, correm o risco de ter um atleta desmotivado e que certamente saíra ao final do contrato sem trazer nada aos cofres do Bayern de Munique.
Contrato do jogador com o Barcelona já está acertado
O Barcelona vem negociando com o representante de Lewandowski, Pini Zahavi e conseguiu chegar a um acordo final. O contrato seria de dois anos, com a opção de extensão por mais um ano dependendo do desempenho do polonês em campo.
Com o acerto, falta somente a negociação final para que o polonês possa viajar para a Espanha. O sonho de Xavi é que com o acordo final o jogador possa ir com o time até os Estados Unidos para a pré-temporada.
No território americano, uma turnê envolverá confrontos com Inter de Miami, Real Madrid, Juventus e New York Red Bull.