Frenkie de Jong negocia com o Manchester United. O volante holandês de 25 anos deseja receber mais do que já ganha no Barcelona. Dessa forma, a equipe catalã já escolheu seu substituto.
De acordo com o jornal AS, o Barcelona chegou a um acordo com o Valencia para trazer Carlos Soler. O meia de 25 anos já teria fechado com o time do Camp Nou por quatro anos, por 20 milhões de euros. Ao mesmo tempo, a transferência de De Jong para o Manchester United entra em uma semana decisiva. A tendência é que a negociação renda, aos cofres do Barça, 80 milhões de euros.
“De Jong não foi o craque que se esperava”, diz jornal
A venda do holandês é considerada fundamental para equilibrar as finanças do Barcelona. Na Espanha, De Jong recebe 11 milhões de euros líquidos por temporada. O jornal AS considera que o Manchester United “terá que banhá-lo a ouro” para ser ainda mais valorizado do que já é na Catalunha.
“Ele não teve um desempenho tão bom quanto o craque que se esperava em sua chegada em 2019 e é isso que mais prejudicou o ex-jogador do Ajax: que ele saiba que não é essencial. De Jong se consola com o fato de o United, apesar de não estar na Liga dos Campeões, ainda ser um gigante e ser treinado por Erik Ten Hag, que o fará capitão geral do clube“, analisa a publicação, destacando a nacionalidade holandesa do técnico do Manchester United.
Substituto iminente de De Jong, Carlos Soler é cria da base do Valencia. Esteve na seleção espanhola que foi medalha de prata nos Jogos de Tóquio no ano passado.