O Barcelona quer Robert Lewandowski para ser o ‘homem-gol’ da equipe para a próxima temporada. Mas apesar do desejo do jogador em também se transferir para o time, alguns empecilhos podem forçar os blaugranas a buscar alternativas para reforçar seu ataque.
Uma delas pode estar mesmo em La Liga. De acordo com o jornal espanhol Sport, Gerard Moreno, do Villarreal, seria o ‘plano B’ do Barça caso o polonês não consiga convencer o Bayern de Munique a negociá-lo. O jogador é considerado bem avaliado dentro do time e que teria características as que Xavi deseja num jogador de ataque para seu plano de jogo.
🚨 Gerard Moreno é uma alternativa para o Barça se não puder contratar Lewandowski.
— @sport pic.twitter.com/89giA171Fd
— 𝘿𝙉𝘼 𝘽𝙇𝘼𝙐𝙂𝙍𝘼𝙉𝘼 🧬🇧🇷 (@dna_blaugrana) June 7, 2022
Um dos destaques do Submarino Amarelo na conquista da Liga Europa em 2020/21 e na grande campanha de sua equipe na última Liga dos Campeões da Uefa, Moreno também exigiria dos catalães um gasto financeiro para se tornar reforço do ataque da equipe. Segundo a publicação, a multa rescisória do atacante é de 100 milhões de euros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkN2hTa0t6byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No entanto, uma negociação entre Villarreal e Barcelona não estaria descartada. Apesar de não existirem conversas entre os dois clubes sobre o assunto, há a possibilidade de que um acordo saia por algo em torno de 40 milhões de euros. Valor semelhante ao que os catalães querem pagar por Lewandowski.
O grande desejo do Barça é o atacante polonês, que já se manifestou publicamente pelo desejo de sair do Bayern e ir para ‘novos desafios’. Mas os alemães, que ainda sonham com a renovação de contrato, prometem fazer jogo duro com os blaugranas para liberar seu artilheiro. Na próxima semana, segundo a mesma publicação, devem se iniciar as conversas entre os dois clubes para tentar um acordo.