Após Raphinha, Barcelona planeja montar uma ‘seleção brasileira’; confira os 8 alvos
Jornal destaca que o Barça toma a frente na disputa por atacante do Leeds, jogadores do Palmeiras, Vasco e Santos no "maior mercado exportador do mundo"
Barcelona ganha força no mercado brasileiro e prepara time cheio atletas do país para a próxima temporada. São oito 8 alvos no total; portanto, quase um time inteiro, com Raphinha puxando a fila.
“O Barcelona toma a dianteira na busca por talento no Brasil, o maior mercado exportador do mundo. Raphinha capitaneia a armada brasileira, que o Barça, muito diligentemente está monitorando para regenerar a equipe”, escreve o jornal espanhol “Sport”.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, aposta nos brasileiros para voltar à glória. Os atletas são, portanto, Raphinha, do Leeds; Dodô, do Shakhtar Donetsk; dois jogadores do Vasco da Gama; dois do Palmeiras e dois do Santos.
“O Barcelona recuperou a iniciativa no mercado brasileiro graças ao excelente trabalho dos observadores e aos movimentos precisos fora de campo para se aproximar do ambiente dos futebolistas escolhidos. Esta é a lista de todos os jogadores brasileiros que a secretaria técnica administra”, prossegue.
Além de Raphinha, confira a lista com todos os alvos brasileiros do Barcelona
RAPHINHA, 25 anos, atacante do Leeds United – principal alvo do Barça
“Ele é uma das estrelas deste verão”, começa o jornal espanhol. Além disso, acrescenta: “o ala gaúcho representado por Deco é titular absoluto na seleção [brasileira] e Xavi Hernández quer que ele seja o substituto de Dembelé.”
DANILO, 21 anos, volante do Palmeiras
“Ele é o melhor volante da América do Sul e conquistou as duas últimas Copas Libertadores com o Palmeiras. A sua contratação não ultrapassaria os 25 milhões de euros (R$ 135,2 milhões) e se chegar ao Barça seria para aprender com Sergio Busquets e aguardar o seu momento”, destaca.
DODÔ, 23 anos, lateral direito do Shakhtar Donetsk
O jornal aponta que o Barcelona vê, portanto, o ‘novo Daniel Alves’ no lateral brasileiro. Vale destacar que, Alves acaba de dar adeus ao Barça após uma carreira vitoriosa no clube.
“Se o efeito dominó ocorrer no lado direito, que começou com a saída de Dani Alves, o jogador do Shakhtar é uma opção real. Ele está muito avançado com a Fiorentina, mas quer jogar no Camp Nou.“
CAIKY, 18 anos, zagueiro do Santos
O Barcelona tem uma opção de compra avaliada em 20 milhões de euros. Além disso, possui direitos de preferência pelo zagueiro do Sub-20 da seleção brasileira. O “Sport” destaca o jogador pelo bom controle de bola e sua experiência na Libertadores.
ÂNGELO GABRIEL, 17 anos, atacante do Santos
O Barcelona bloqueou, portanto, o jogador com uma opção de compra de 40 milhões de euros (R$ 216,3 milhões) e o direito de preferência. “É um atacante com muita qualidade individual e tem o perfil do Barça. Presente em todas as categorias de base com a seleção”, destaca.
ANDREY SANTOS, 18 anos, volante do Vasco da Gama
O Barcelona já havia, portanto, tentado contratar o jogador em fevereiro. Isso o ocorreu porque Deco havia indicado a joia cruzmaltina ao clube espanhol. “É um futebolista maiúsculo, capitão da seleção Sub-20 e peça angular do histórico Vasco da Gama. O Barcelona tem tudo sob controle”, escreve.
ENDRICK, 15 anos, centroavante do Palmeiras Sub-20
O atacante do Verdão é o atleta mais badalado de sua geração, tanto pela base do Palmeiras quanto pela seleção brasileira. Contudo, apesar do interesse do Barcelona, o Real Madrid também monitora a joia.
“Estrela da seleção Sub-17 impressiona com seus recursos na definição. O Barça está trabalhando nos bastidores para viabilizar sua transferência. Em julho assinará seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras.”
RAYAN, 15 anos, atacante do Vasco da Gama Sub-17
Rayan é, portanto, mais uma joia do Vasco que o Barcelona monitora. Chama atenção seus dribles, profundidade e gols.
De acordo com o “Sport”, o Barcelona espera o jogador completar os 18 anos para levá-lo ao Barça B. Assim como Andrey Santos, é também uma indicação do Deco.
Plano Barça
No entanto, nem todos estes alvos chegariam para a equipe principal, com a exceção de Raphinha, Dodô ou Danilo, por exemplo. Os mais jovens chegariam para serem preparados no Barça B, visando o futuro do clube que almeja ser temido novamente no continente europeu.
“O próximo passo é ter força financeira e a aprovação da secretaria técnica para ativar definitivamente algumas das operações pensando no time titular de Xavi ou no trampolim do Barça B comandado pelo bom Sergi Barjuan”, finaliza o jornal espanhol.