Áustrlia conseguiu definir a partida antes da prorrogação e venceu os Emirados Árabes; duelo decisivo contra o Peru será na segunda-feira
Em duelo disputado no Al Rahyan Stadium (um dos estádios da Copa do Mundo) nesta terça-feira (7), a seleção da Austrália superou os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1 e venceu os playoffs das Eliminatórias Asiáticas. Agora, os australianos terão pela frente o Peru na repescagem mundial valendo vaga na Copa.
Na etapa inicial tivemos poucas chances de gol em um jogo pouco movimentado, mas o segundo tempo teve emoção. Os australianos abriram o placar com 8′ com Boyle recebendo na ponta direita para invadir a área e cruzar rasteiro para Irvine surgir na pequena área e concluir.
Mas os Emirados Árabes buscaram o empate aos 11 minutos com o brasileiro naturalizado Caio Canedo. O ex-Botafogo e Internacional aproveitou sobra na pequena área no cruzamento de Suhail para empatar o jogo.
Só que os australianos buscaram o gol da vitória na reta final, aos 38 minutos de jogo, em um lance acidental. Mooy cobrou escanteio e a defesa adversária cortou parcialmente. Hrustici pegou a sobra na entrada da área e a bola desviou em Ali Salmin, “matando” o goleiro Eisa para definir o placar.
O jogo decisivo contra a seleção do Peru será disputado na próxima segunda-feira (13), a partir das 15h45 pelo horário de Brasília, novamente no Al Rahyan Stadium. O vencedor do confronto jogará o Grupo D da Copa do Mundo junto de França, Dinamarca e Tunísia.