De acordo com o jornalista Héverton Guimarães, o atacante Alan Kardec pode ser o novo reforço do Atlético-MG para a temporada. Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato no futebol chinês, o atacante com passagens por diversos clubes brasileiros seria uma opção para o setor ofensivo do Atlético.
Desde a saída de Diego Costa, o Galo busca um nome de peso para fazer dupla com Hulk. Fábio Gomes foi contratado mas ainda não deu a resposta esperada em campo. Alan Kardec teve sondagens de alguns clubes do Brasil mas sem proposta formalizada, no entanto, o Atlético-MG surge como nome forte para a contratação do jogador.
Kardec defendeu diversos clubes no futebol brasileiro, entre eles: Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Santos e Internacional. Seu último desafio na carreira foi no futebol chinês, com a camisa do Chongqing Dangdai e Shenzhen FC, onde permaneceu por seis temporadas.
“O Alan Kardec pode ser, não estou cravando, mas pode ser que reforce o Atlético-MG. Nas condições que o Atlético-MG tem absorvido de jogadores, é um nome que por enquanto não tem negociação, mas não está descartado no momento”, afirmou Héverton Guimarães.
Alan Kardec foi procurado por outros clubes no Brasil
Recentemente, Alan Kardec concedeu entrevistas ao coletivo jornalísticos ‘Atenção vascaínos”, especializado em notícias sobre o dia-a-dia do Vasco da Gama. Questionado sobre um possível retorno, o atacante declarou que estaria totalmente aberto a ouvir uma proposta por parte do Cruz-Maltino para seu retorno:
“Claro que ouço (se pintar proposta). O Vasco me deu a vida no futebol. É um clube que tenho gratidão por ter me tornado jogador. A gente ajusta (salário). Não tem problema nenhum”, declarou Alan Kardec.
A informação é que Fluminense, Botafogo, Vasco, São Paulo e Palmeiras monitoram a situação do atacante e podem fazer uma investida forte pelo atleta na janela de transferências do meio do ano.
Recentemente o jornalista Jorge Nicola afirmou o jogador foi procurado, mas não conseguiu seguir com as negociações. “Ele recebeu uma proposta oficial de um clube do eixo Rio-São Paulo, a pessoa que me contou essa informação não quis precisar o clube, mas eu desconfio que seja Botafogo ou Palmeiras, mas estou mais propenso a imaginar que foi o Botafogo”, disse.