Contando com o apoio do seu torcedor, o Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão e reduziu a pressão sob o trabalho do técnico Mohamed Turco. Neste domingo (19), o alvinegro superou o rival Flamengo pelo placar de 2 a 0 e retornou à briga do concorrido G4 do certame.
Os tentos da partida foram anotados por Nacho Fernández e Ademir, um em cada etapa do jogo do Mineirão. Apesar do resultado positivo, o torcedor do Galo ganhou três preocupações para o próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão. Nacho e Mariano foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e cumprem automática, enquanto Jair ainda é dúvida por conta de uma fratura em um dos dedos da mão.
O próximo desafio do Atlético na Série A ocorre no sábado (25), às 21h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Mineirão, pela 14ª rodada. Antes porém, os comandados de Turco encaram o Flamengo novamente, mas desta feita em jogo de ida das oitavas de final na Copa do Brasil, também sob seus domínios, fechando assim uma sequência de jogos em Belo Horizonte.
O triunfo no Brasileirão sobre o Fla leva o Atlético aos 21 pontos. O time mineiro é o quinto colocado, mesma pontuação do quarto colocado, Athletico Paranaense, mas o rubro-negro leva vantagem nos critérios de desempate.
🎥 Melhores Momentos: Atlético 2×0 Flamengo
📺 Confira os principais lances da vitória atleticana no Mineirão lotado! #VamoGalo #CAMxFLA 🏴🏳️ pic.twitter.com/u6dGQ4hn7N
— Atlético (@Atletico) June 19, 2022
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19/06/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: 55.373 presentes / R$ 2.112.484,76
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marinho (Flamengo) e Nacho Fernández, Mariano e Keno (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 34′ do 1ºT, e Ademir, aos 39′ do 2ºT
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antonio Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.