A direção do Atlético trabalha nos bastidores e fechou a contratação de dois jogadores. No fim da noite da segunda-feira, o clube surpreendeu e anunciou o retorno de Jemerson. Sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Metz, da França, o zagueiro chega para assumir o lugar deixado por Godín.
Nas redes sociais, este era um setor bastante contestado pela torcida. Nathan Silva, Réver e o próprio Godín foram alvos de críticas em algumas partidas. Igor Rabello, que era cotado para deixar o clube, entrou em acordo com a direção alvinegra e permaneceu.
Com Jemerson, o Atlético oferece uma nova alternativa para Turco Mohamed. Vale lembrar que Junior Alonso está emprestado até dezembro e não estará no elenco para 2023.
Atlético fecha com Kardec
De acordo com informações do portal Fala Galo, o Atlético também definiu a chegada de um reforço para o ataque. Trata-se de Alan Kardec, que estava livre após acertar a saída do futebol chinês. Sua contratação substituirá uma outra peça que não deve ficar para o segundo semestre.
“Alan Kardec deverá substituir Fábio Gomes, que despertou interesse do futebol mexicano, uma vez que ele não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra”, relata o site.
Ex-atacante de São Paulo, Palmeiras, Inter, Vasco e Benfica, Alan Kardec não joga desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC, da China. Em 19 jogos pelo clube chinês, ele marcou 12 gols.
Foco na Copa do Brasil
O Atlético inicia hoje a preparação para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida diante do Flamengo acontece na quarta, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Na reapresentação, Nacho Fernández concedeu entrevista coletiva.
Sobre o novo encontro com o Flamengo, Nacho pede para o time manter a mesma postura de ontem. O meio-campista, porém, lamentou ainda a lesão de Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda e passará por uma cirurgia. A tendência é que seja desfalque.
“Vai ser um jogo muito parecido. Obviamente, nós possivelmente não teremos Jair, que está lesionado. Não sei se Flamengo fará alguma mudança, mas temos que pensar em nosso trabalho, repetir a atuação de ontem e isso nos dará tranquilidade. É uma vitória que nos dará muita confiança”, projeta.
Nacho ainda foi perguntado sobre as condições de Zaracho, seu compatriota. O argentino está na reta final de recuperação de uma lesão na coxa, que o tirou dos dos gramados desde o dia 19 de maio. A expectativa é que o atleta esteja ao menos no banco.
“Eu não sei quanto tempo de recuperação precisará Zaracho. Não sei se terá condições para quarta-feira, não falei com ele. Logicamente que é um jogador importante para a equipe, mas não sei se jogará quarta, tomara que sim. Como disse anteriormente, é um jogador fundamental para o time e nos ajuda muito”, disse Nacho.
Com Jair fora, Otávio deve ganhar uma nova oportunidade entre os titulares.
Hulk comenta cobranças da torcida
No sábado, Hulk parou na porta da Cidade do Galo e ouviu cobranças de membros de uma organizada. De forma pacífica, pediam raça contra o Flamengo. Após a vitória, o camisa 7 falou sobre a pressão externa.
“Acho que falta falta de vontade nunca existiu, quem acompanha a gente no dia a dia sabe da nossa entrega, por vezes não seremos felizes, as coisas não saem da forma como a gente quer. Fizemos uma temporada passada maravilhosa, entramos o ano com dois títulos e de repente passamos por um momento não tão bom. Sabemos que não é fácil, mas o jogo de hoje nos dá muita força”, disse Hulk.
“[A vitória] Representa bastante, porque hoje é dia dos pais na Argentina, e o Turco merece demais. Ganha confiança com vitória em um jogo desse, jogo grande. Independentemente da profissão, a pressão existe. Temos que entrar felizes, leves, se divertindo. Conseguimos essa leveza dentro do coração. Foi muito importante o resultado”, ressalta o atacante do Atlético