Em jogo disputado, Athletico-PR e Santos empatam em 2 a 2 na Arena da Baixada
Em bom jogo de quatro gols, Santos sai na frente, Athletico vira, mas Peixe busca empate com Marcos Leonardo, autor dos dois gols da equipe paulista
O Santos foi ao Paraná para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. O Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo, mas viu o Furacão virar com ajuda de Baptistão. Porém, Marcos Leonardo brilhou e balançou as redes novamente, garantindo um ponto fora de casa para a equipe paulista.
O Santos começou dominando a partida, e já aos 11 minutos de jogo, Marcos Leonardo recebeu belo cruzamento de Sandry pela direita e abriu o placar para o Peixe.
O clube paulista não sentiu a pressão da torcida presente na Arena da Baixada e dominou o jogo durante a maior parte do primeiro tempo.
Após os 30 minutos de jogo, o Athletico acordou e iniciou a blitz pelo gol de empate, equilibrando um pouco mais o duelo. O Furacão chegou com Christian, em bola na trave após bonito chute de fora da área, e obrigou João Paulo a trabalhar em duas ótimas defesas do goleiro do Santos.
Aos 44 minutos, Pedro Rocha aproveitou bola rebatida, chutou para dentro da área e Pablo enloqueceu a torcida ao empatar o jogo.
Já nos acréscimos, após cobrança de falta, Bauermann, de cabeça, quase colocou o o Santos novamente na frente do placar.
No segundo tempo, aos 11 minutos, após cruzamento de Terans para área em cobrança de falta, Léo Baptistão desviou de cabeça e marcou contra o próprio patrimônio. Após a virada, o Athletico continuou pressionando em busca do terceiro gol.
O Santos, porém, não se deu por vencido. Com 13 minutos de segunda etapa, Maicon cruzou pela direita, Jhojan Julio desviou e Marcos Leonardo acertou de primeira para fazer o segundo gol e empatar para o clube paulista.
Com as duas equipes em busca da vitória, a partida continuou disputada, recheada de emoções e também de faltas, como foi durante todo o jogo.
O Furacão foi quem chegou mais próximo de conseguir o gol da vitória, em cabeçada para fora de Léo Cittadini, aos 43 minutos.
O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira(08), contra o Juventude, fora de casa. No mesmo dia, o Santos enfrenta o Internacional, na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Athletico-PR 2 x 2 Santos
Local: Arena da Baixada (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: 11‘ 63‘Marcos Leonardo(SAN); 43‘Pablo(ATH); 56‘Léo Baptistão(SAN)
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Hugo Moura, Christian(Léo Cittadin) e Terans(Erick); Cuello(Vitor Roque), Pedro Rocha e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Santos: João Paulo; Auro(Ricardo Goulart), Maicon(Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho(Lucas Braga), Sandry e Vinícius Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Julio(Felipe Jonathan) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos