Home Mercado da Bola Barcelona, Arsenal e mais: Atacante da seleção brasileira é disputado por quatro grandes clubes da Europa

Barcelona, Arsenal e mais: Atacante da seleção brasileira é disputado por quatro grandes clubes da Europa

Jogador deve ir para a Copa do Mundo em outro clube, mas vive momento de indefinição no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos grandes destaques da seleção brasileira de Tite, o atacante Raphinha deve deixar o Leeds na janela de transferências e ir para a Copa do Mundo como jogador de um novo clube. Porém, o momento é de indefinição pelas propostas feitas ao clube inglês sobre seu futuro.

O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, atualizou a situação de Raphinha e destacou que quatro grandes clubes europeus estão na corrida pelo jogador da seleção brasileira. São eles o Barcelona, o Arsenal, o Tottenham e o Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação de Raphinha é de indefinição

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Raphinha vive momento de espera no mercado, mas sabe que deve deixar o Leeds nas próximas semanas.

O único time que fez proposta até o momento, segundo outro repórter, David Ornstein, foi o Arsenal. Porém, a oferta foi prontamente recusada pelo Leeds, que achou o valor proposto – que não foi revelado – baixo. A ideia do clube é receber algo na casa dos 70 milhões de euros pelo atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Barcelona é o time que Raphinha estaria mais perto, já que teria acertado bases salariais e “termos pessoais” com o atacante brasileiro. Entretanto, os espanhóis estariam dispostos a oferecerem algo na casa dos 45 milhões de euros, o que sabem que será recusado pelo Leeds.

Os dois outros clubes que estão de olho em Raphinha são os londrinos Tottenham e Chelsea. O primeiro teria informado o Leeds que vai fazer uma proposta pelo jogador nos próximos dias e entrar na briga pela contratação. O segundo, com a chegada de seu novo dono, Todd Boehly, teria começado a sondar a situação e pode efetuar também uma proposta pelo atleta da seleção nos próximos dias.

Better Collective