Home Futebol Atacante ex-Flamengo se torna o maior artilheiro da história do Brasileirão Série D

Atacante ex-Flamengo se torna o maior artilheiro da história do Brasileirão Série D

O atacante que tem passagem pelo Flamengo marcou seu 27º gol no Brasileirão Série D

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Brasileirão Série D começou a ser disputado em 2009 e desde então reúne equipes das cinco regiões do Brasil oferecendo quatro vagas na Série C do ano seguinte. As equipes, de menor escalão, por muitas vezes contam com jogadores experientes que já vestiram a camisa de gigantes do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Este é o caso do atacante Aleílson, de 37 anos, que veste a camisa do Trem-AP e disputa o Brasileirão Série D nesta temporada. O atleta, que teve passagem pelo Flamengo no início da carreira onde chegou a atuar do lado de Adriano Imperador, é um verdadeiro “andarilho do futebol”, com passagem por mais de 20 clubes. Mas parece que sua melhor temporada vem sendo a atual, com a camisa do Rubro-Negro amapaense.

No último fim de semana, pela 10ª rodada do Brasileirão Série D, Aleílson marcou o quarto gol da vitória por 4 a 1 do Trem sobre o Porto Velho, fora de casa. O gol foi o 27º do atacante pela competição, ultrapassando Nonato, e assumindo o posto de maior artilheiro desde a criação da Série D, em 2009. Na edição atual, porém, a artilharia pertence a Rafael Tavares, do Amazonas, com nove gols. Aleílson até então soma oito gols marcados.

PUBLICIDADE

Aleílson andarilho do futebol

Além de jogar com Adriano Imperador no Flamengo, Aleílson rodou por vários clubes, principalmente no norte do país. O atacante jogou também por: Olaria, Bahia, Noroeste, Red Bull Brasil, Gavião, Paragominas, Aparecidense, Paraupebas, Goianésia, Rio Verde e seu atual clube, o Trem.

A vitória por 4 a 1 do último final de semana colocou o Trem novamente dentro do G4 do Grupo A1 do Brasileirão Série D, com 14 pontos somados na 4ª colocação. Além disso, aumentou uma sequência sem derrotas do Rubro-Negro amapaense, que agora está há seis jogos sem saber o que é vitória. O Trem volta a campo na próxima quinta-feira (23), onde encara fora de casa o Independente do Pará, pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Amapaense.

Brasileirão Série D

64 clubes estão na disputa do Brasileirão Série D nesta temporada. As equipes estão divididas em oito grupos com oito equipes cada. Todas se enfrentam entre si em 14 rodadas, onde as quatro melhores avançam para a segunda fase da competição. A partir daí, jogos de ida e volta em mata-mata definem os classificados. Os quatro times que chegarem às semifinais da competição garantem o acesso para o Brasileirão Série C em 2023.

Em 2021, a Aparecidense sagrou-se campeã da competição após vencer o Campinense na final. Além dos dois finalistas, ABC e Atlético-CE foram as outras duas equipes que conquistaram o acesso.

PUBLICIDADE

Better Collective