Mercado da bola: Arsenal e West Ham disputam Zinchenko, do Manchester City
Lateral-esquerdo foi um dos principais nomes da seleção ucraniana, que, por pouco, não alcançou uma vaga na copa do Catar
Oleksandr Zinchenko é um dos nomes que agitaram as conversas sobre as possíveis transferências que serão feitas após a abertura da janela do verão europeu a partir do próximo mês de julho. De acordo com o periódico Mirror, da Inglaterra, o atual lateral-esquerdo do Manchester City já é alvo de disputa pelos também ingleses Arsenal e West Ham.
Ambos os clubes interessados no ucraniano apresentam a mesma deficiência, justamente na posição em que o jogador atua, o que justifica a disputa pelo atleta. O contrato de Zinchenko com o City expira em junho de 2024.
Para Zinchenko, mudança de clube é positiva
Jogador da equipe de Pep Guardiola há seis anos, Zinchenko já conquistou pelo time quatro títulos da Premier League, mais quatro da EFL, uma FA Cup e uma Community Shield.
O ucraniano foi titular no jogo contra o Chelsea na final da Champions League de 2021, conquistando o vice-campeonato.
Com a contratação de João Cancelo, o jogador perdeu um pouco do espaço que tinha no elenco, embora ainda tenha sido peça fundamental em jogos importantes para o City.
Diante disso e dos olhares atentos da equipe de Manchester para Marc Cucurella, do Brighton, Zinchenko sente-se, neste momento, confortável para aceitar ofertas de outros clubes e enxerga uma mudança de time.
Arsenal e West Ham precisam de um lateral-direito
Neste momento, a maior deficiência, tanto dos Gunners quanto dos Hammers, está justamente na lateral-direita, posição em que o jogador ucraniano atua. Assim, ambos os clubes estão em busca de um atleta que possa compor seus elencos, e os números de Zinchenko o apontam como uma das melhores opções.
Um ponto importante, que pode significar uma maior influência na escolha do ucraniano é o fato de que Mikel Arteta, técnico do Arsenal, foi assistente de Guardiola. O espanhol já trabalhou com Zinchenko e conhece suas habilidades no meio do campo.
No entanto, em busca de melhorar ainda mais o time no próximo verão europeu, o West Ham de David Moyes também insistirá no jogador ucraniano.