O Arsenal tinha várias ambições para as janelas de transferências. As principais delas eram Raphinha e Richarlison. Contudo, os dois parecem cada vez mais distantes do clube.
Raphinha provavelmente se juntará ao Chelsea, em uma negociação de aproximadamente 55 milhões de libras. O jogador do Leeds United tem sido cogitado também no Barcelona. Porém, ao que parece, os Blues devem vencer a disputa e garantir o jogador. O time está chegando a um acordo com o Leeds, algo que os concorrentes ainda não haviam conseguido fazer.
Se Raphinha está distante, pelo menos outros nomes estão dando certo. Gabriel Jesus, ex-Manchester City, já foi confirmado, enquanto defensor Lisandro Martínez, do Ajax, está próximo de um acerto, mas também é desejado por rivais da Premier League, como o Manchester United.
Arsenal desejo contratar Richarlison
Para substituir Raphinha, que dificilmente virá para o Arsenal, o time via em Richarlison uma excelente opção.
O atacante brasileiro marcou seis vezes nos últimos nove jogos da temporada passada, jogando pelo Everton. A sua atuação ajudou o time a permanecer na primeira divisão. Para a próxima temporada, Richarlison já deixou claro que deseja atuar em um clube mais competitivo e, assim, os Gunners poderiam ser uma opção.
O Arsenal vinha tentando negociar uma transferência, mas o Everton deixou claro que somente aceita uma quantia superior a 60 milhões de libras. O time londrino tentará uma oferta mais baixa, mas a negociação é complicada.
Outro que entrou na disputa recentemente é o Chelsea. Os Blues têm uma capacidade de investimento maior no momento e passam na frente do Arsenal nesse sentido, ficando mais perto do “Pombo”.
Apesar disso, quem deve mesmo fechar com o atacante é o Tottenham. O principal rival do Arsenal vem negociando e teria conseguido chegar a um acordo com o Everton. Uma opção de negócio pode envolver a ida de Bergwijn e mais uma grande soma de dinheiro em troca do brasileiro.
Gunners tem um plano B
Com as negociações envolvendo Raphinha e Richarlison ficando improváveis de serem confirmadas, o Arsenal analisa outras opções no mercado.
O mais cotado para ser tentado no momento é Noa Lang, do Club Brugge. O atacante já interessa há alguns anos ao Arsenal e ao Leeds United. O jogador de 23 anos marcou 26 gols em 85 jogos pelo campeonato belga, e pode ser contratado caso os ingleses ofereçam uma boa quantia.
Outra opção que vem sendo analisada é a contratação de Dembélé. O atacante estava ligado ao Chelsea, porém, como os ingleses estão investindo em Raphinha, é possível que desistam do atacante do Barcelona. Com isso, o caminho poderia ficar mais viável para o Arsenal trazer o jogador sem custos, já que seu contrato com os espanhóis se encerra no dia 30 desse mês. Entretanto, a concorrência pelo atacante francês ainda é assustadora, pois times como PSG e Juventus têm interesse no jogador e devem investir pesado.