Após Gabriel Jesus, Arsenal agenda reunião com craque brasileiro para montar ataque da seleção
Os Gunners fecham com o atacante da seleção brasileira e pode fechar com mais um para completar ataque da Copa da Mundo
O Arsenal está disposto a montar uma equipe competitiva para a próxima temporada. Os Gunners já acertaram com o Gabriel Jesus neste domingo (26); no entanto, suas contratações não param por aí.
Mais cedo, o jornalista e especialista do mercado de transferências, Fabrizio Romano, trouxe a informação sobre acerto dos Gunners com atacante. Isso porque o clube inglês e Gabriel Jesus chegaram a um acordo e o brasileiro assinará com a equipe de Londres até 2027, por cifras na casa dos 45 milhões de libras (R$ 289,5 milhões).
“Gabriel Jesus para o Arsenal, aqui vamos nós! Termos pessoais totalmente acordados com seu agente Marcelo Pettinati e seus dois parceiros. Gabriel assina até 2027, está 100% feito. Arsenal já concordou com a taxa de 45 milhões de libras com o Man City, conforme revelado na sexta-feira. Edu [Gaspar] & [Mikel] Arteta, chave para o negócio”, escreve o jornalista.
No entanto, o Arsenal já definiu mais uma reunião para nova contratação; a qual está agendada com rival da Premier League e que pode selar mais um reforço de peso. Além disso, mais um que é brasileiro e com grandes chances de estar na Copa do Mundo, do Catar, com a seleção brasileira.
A bola da vez é, portanto, o atacante brasileiro Raphinha, camisa 10 do Leeds. Enquanto o Barcelona não decide a contratação do jogador – uma vez que o Barça tem a prioridade do atleta -, o Arsenal intensifica as negociações.
Negociação entre Arsenal e Raphinha
Raphinha e Barcelona têm os termos pessoais acordados, por meio do ex-jogador Deco, agente do camisa 10 do Leeds. Todavia, a negociação se encontra travada por ora, e o Barça não apresenta nova oferta.
Desta forma, abre caminho para o Arsenal que, após não conseguir se classificar para a Champions League, está disposto a competir em todas as competições que participará na temporada 2022/23.
Conquanto, Fabrizio Romano destaca que, o Arsenal tem agendado uma reunião para a próxima semana para avançar nas tratativas com Raphinha. Segundo o jornalista, o Leeds United pede 65 milhões de libras (R$ 418,1 milhões).
Todavia, Tottenham e Chelsea não estão descartados na corrida pelo atacante da seleção brasileira; portanto, a disputa pelo jogador ainda continua em aberto mesmo com as intensificações dos Gunners.
“O Arsenal já marcou uma reunião com o Leeds na próxima semana – o Leeds pedirá novamente uma taxa de 65 milhões de libras. Barcelona ainda tem contato com Deco após termos pessoais acordados, mas nenhuma nova oferta ainda. Tottenham e Chelsea, ainda estão em negociações com agentes. A corrida ainda está aberta”, informa o Fabrizio Romano, sobre a negociação entre Arsenal e Raphinha.