Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Brasil, Itália, Argentina e mais: as maiores invencibilidades das seleções

Brasil, Itália, Argentina e mais: as maiores invencibilidades das seleções

Argentina tem atualmente a maior invencibilidade entre as seleções

Por André Salem em 08/06/2022 12:04 - Atualizado há 11 meses

Agustin Marcarian

Na atual data Fifa, a seleção da Argentina derrotou a Itália na Finalíssima, por 3 a 0, e a Estônia, no último domingo (05), por 5 a 0. Com isso, a seleção de Messi e companhia chegou aos 33 jogos de invencibilidade, o que é um recorde atual entre as seleções.

A última derrota da Argentina foi contra o Brasil, na semifinal da Copa América, em julho de 2019, quando o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Firmino. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo, por exemplo, a Argentina terminou invicta, assim como o Brasil.

Na história, a maior invencibilidade é da Itália, que ficou 38 jogos sem perder, de 2018 a 2021. A Argentina, faltando cinco jogos para atingir a marca italiana, provavelmente não terá cinco jogos até a Copa do Mundo, ou seja, para bater o recorde histórico, terá que ser durante a Copa.

Com 33 jogos de invencibilidade, a Argentina detém a quinta maior série invicta da história entre seleções. Veja abaixo as maiores invencibilidades históricas.

Itália – 38 jogos

A seleção italiana, tetracampeã do mundo, é a recordista de invencibilidade. Foram 38 jogos sem perder, de 2018 a 2021, até perder para a Espanha, por 2 a 1, na semifinal da Nations League do ano passado. Nesse período, a Itália conquistou a Eurocopa, em 2020.

Curioso é que a Itália passou a maior parte do período de classificação para a Copa invicto, e não se classificou para o mundial.

Brasil – 36 jogos

Antes da Itália, o detentor do recorde era a seleção brasileira, que ficou 36 jogos sem perder, entre 1993 e 1996. Na fase invicta, o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 1994. A marca histórica foi quebrada pelo México, na final da Copa Ouro de 1996.

Espanha – 35 jogos

Campeã do mundo de 2010, a Espanha dava pinta de que era uma das favoritas, já que a seleção ficou 35 jogos invicta, entre 2007 e 2009. Perdeu a invencibilidade para os Estados Unidos, na Copa das Confederações. No período, a Espanha venceu a Eurocopa.

Argélia – 35 jogos

A surpresa entre os invictos é a Argélia, seleção que nunca figurou entre as principais e nunca nem chegou perto de vencer uma Copa do Mundo. Mas, os africanos ficaram 35 jogos sem saber o que é derrota, entre 2018 e 2022. Perdeu a invencibilidade esse ano para a Guiné Equatorial, na Copa das Nações Africanas, torneio que a Argélia conquistou no ano passado.

Mesmo invicto em quase todo o período de classificação para a Copa, assim como a Itália, a Argélia não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo.

Argentina – 33 jogos

A atual seleção Argentina está há 33 jogos sem uma derrota. E o recorde ainda pode aumentar. A última derrota foi em 2019. Nesse período, a Argentina conquistou a Copa América do ano passado e a Finalíssima desse ano. Será que vem a Copa do Mundo?

Argentina – 31 jogos

A Argentina de Maradona também teve uma boa série de jogos sem derrota. Isso aconteceu entre 1991 e 1993, quando passou 31 jogos sem perder. No período, a Argentina venceu a Copa América, Copa das Confederações e Copa dos Campeões.

Espanha – 31 jogos

Entre 1994 e 1997, a Espanha teve outra série de invencibilidade, dessa vez, foram 31 jogos e nenhum título conquistado.

Exit mobile version