Durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, nesta quinta-feira (23), o zagueiro Arboleda teve uma lesão que preocupa o torcedor. Segundo informações do jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, o equatoriano está com o tornozelo imobilizado.
Depois de pré-exames realizados ainda nos vestiários do Morumbi, foi detectado que o atleta rompeu os ligamentos do tornozelo. A operação do jogador será realizada nesta sexta (24), e o jogador está fora do restante da temporada, incluindo Copa do Mundo. Nas redes sociais, a seleção equatoriana publicou um desejo de “melhoras” ao jogador do São Paulo.
Durante o choque-rei, o jogador foi um dos mais seguros na defesa do Tricolor. Em todos os duelos contra os jogadores do Palmeiras, Arboleda venceu todos, além de mostrar segurança nas bolas aéreas, algo que é um dos pontos positivos.
Devido a gravidade da lesão, o atleta fica de fora pelo menos por três a cinco meses, dependendo do tratamento. Com isso, diminui as chances do zagueiro defender a seleção na Copa.
Em 2022, Arboleda esteve atuando com a camisa Tricolor 24 partidas, marcando quatro gols. Além disso, participou de cinco jogos com a seleção equatoriana, sendo peça importante na confirmação da vaga nas eliminatórias da Copa do Catar.
Para Rogério Ceni, o atleta, que é titular absoluto se torna mais um problema para o treinador. Com isso, é possível que os jogadores de base, como exemplo de Luizão e Beraldo, tenham oportunidades no time principal.