Durante entrevista ao OneFootball, o ex-jogador de futebol Hernanes foi questionado sobre voltar ao futebol. No entanto, seria para trabalhar em outras funções fora dos gramados, mas o “Profeta”, como é conhecido pelos fãs, prioriza no momento estar com sua família, além de cuidar do seu restaurante e também a vinícola na Itália.
“No momento estou me dedicando perto dos meus filhos em Turim, e depois me dedico a essa parte de vinhos e do restaurante, isso tem tomado bastante do meu tempo” disse Hernanes. Para quem não sabe, o atleta adquiriu em 2018, quando jogava na China, uma vinícola na comunidade de Montaldo Scarampi, na Itália. Além disso, ele é dono do “Corveta”, restaurante em Fernando de Noronha, um dos principais pontos turísticos brasileiros.
Mesmo fora dos gramados e utilizando do seu tempo nos negócios e família, o ex-volante diz que está sempre de olho no mundo do futebol. Por esse motivo, ele diz que se acontecer alguma oportunidade, será avaliado por Hernanes. “O futebol sempre fez parte da minha vida, desde muito cedo, e sei que posso contribuir de diversas maneiras”, completou o atleta.
Hernanes iniciou sua carreira no Unibol, equipe de Paulista, no Pernambuco. Em 2001, o atleta foi contratado pelo São Paulo, onde esteve por três passagens. Após conquistar diversos títulos com a camisa Tricolor, o Profeta foi transferido para a Lazio, e jogou na Itália também por Internazionale e Juventus.
Ao final de sua carreira, o volante jogou com a camisa do Sport, até o começo de 2022. No último dia 2 de maio, foi realizado um evento no Morumbi para anunciar sua aposentadoria dos gramados, e contou com a participação de jornalistas e pessoas fundamentais na carreira do jogador.