Home Futebol Após empate do Grêmio, Roger praticamente descarta contratação de Matheus Vital

Após empate do Grêmio, Roger praticamente descarta contratação de Matheus Vital

Técnico do Tricolor concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o CSA, pela Série B

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O empate em 1 a 1 diante do CSA nessa quinta-feira (23) foi um jogo de estudo do Grêmio. O Tricolor começou atrás no placar, mas após mudanças realizadas pelo técnico Roger Machado, conseguiu chegar ao empate no Estádio Rei Pelé, pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Após o apito final, o treinador concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ele explicou a mudança do esquema de três zagueiros para um 4-2-3-1, falou sobre a entrada do meia Campaz, e praticamente descartou a contratação de Matheus Vital, do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua justificativa, Roger alegou que já tem jogadores com a característica de Vital no elenco e que procura um meia que cadencie mais o jogo para atuar por trás do centroavante.

“O que estamos buscando como alternativa para essa função atrás do centroavante é um meia articulador. Alguém que consiga cadenciar o jogo e botar esse ritmo. Botar alguém que está por trás da linha da bola e muitas vezes não consegue acompanhar a velocidade dos dois pontas. Ele para o jogo, o que o Zinho fazia e o que pejorativamente apelidaram de enceradeira, para que dê tempo meu volante passar a frente da linha da bola, para que meu lateral consiga amplitude e consigamos controlar o jogo. Hoje o Campaz fez isso. Talvez seja o jogador que mais se assemelha a essa característica que temos no elenco”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Grêmio exemplificou o que quer para o time. Ele usou o segundo tempo diante do CSA como exemplo do que pensa como sistema de jogo – formação adotada a partir da entrada de um meia e desmonte do sistema de três zagueiros, esquema inicial da partida.

“A gente quer ter o que conseguimos no segundo tempo, para que o Bitello não seja (ao mesmo tempo) nosso volante e nosso articulador. Isso desgasta. No segundo tempo dividindo a articulação com Capaz ele pode entrar mais dentro da área, usar profundidade, fazer o  jogo que ele sabe fazer”, completou.

Sequência de Roger

Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho enfrenta o Londrina, na terça-feira (28), na Arena. A partida é válida pela décima quinta rodada da Série B do Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective