PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após atos da torcida do Botafogo, jornalista aponta dura realidade do clube: “A SAF não trouxe mágico

Após atos da torcida do Botafogo, jornalista aponta dura realidade do clube: “A SAF não trouxe mágico

Torcedores do Glorioso invadiram o Espaço Lonier para protestarem contra o time de Luís Castro nesta quarta-feira

Por Luciano Ferreira em 15/06/2022 17:35 - Atualizado há 11 meses

Insatisfeitos com o momento do Botafogo, os torcedores provocam um dia tenso para o clube. Por conta da confusão, tem jogador que pediu até a rescisão de contrato.

Após o protesto, Victor Sá avisou à diretoria do Glorioso que não permanecerá no clube. O atleta foi um dos jogadores que mais recebeu cobranças da torcida no CT. O técnico português, Luís Castro, conversou com o grupo de torcedores e reforçou o empenho da equipe, citando, então, que “lutar não é sinônimo de ganhar”.

Depois da invasão, o Botafogo soltou uma nota repudiando os atos desta manhã de quarta-feira.

A nota veio a público no início desta tarde. Contudo, a equipe de John Textor comunicou que havia acionado a polícia; e que, além disso, repudia veementemente a forma como os funcionários e atletas receberam ameaças do grupo de torcedores; o qual pertence às organizadas do Botafogo.

Além da nota de repúdio do Botafogo, o jornalista Gabriel Sá descreve a situação como um “absurdo”. Ele diz, portanto, repudiar os atos e aponta dura realidade do Botafogo. Cita, no entanto, que o lugar do Botafogo neste Brasileirão é na segunda página da tabela.

Confira a opinião do jornalista sobre o Botafogo

Gabriel Sá questiona até quando que este tipo de protesto terá tratamento de uma situação normal. Isso porque, é um tipo de manifestação que espalha terror.

“Até quando o ‘jogar terror’ será normalizado? Absurdo o que aconteceu hoje no Botafogo. Absurdo como determinadas pessoas levam o futebol. Outra coisa: a realidade do Botafogo é brigar para não cair. Ponto final. A SAF não trouxe junto um mágico”, disse o jornalista sobre o Glorioso.

“O Botafogo vem a público se manifestar sobre a invasão de torcedores organizados na manhã desta quarta-feira (15) ao local de treinamentos da equipe profissional. O Clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra”, disso o clube em nota após os atos. 

Além disso, acrescentou: A polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para que sejam tomadas as providências cabíveis. O Clube aguarda medidas severas dos órgãos competentes. O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país.”

O Botafogo disse, portanto, que ações estão sendo tomadas para melhorar seus resultados. Conquanto, destaca que protestos e insatisfações do torcedor são aceitos, mas desde que não sejam da forma com a que ocorreu nesta quarta-feira.

Exit mobile version