Antigo alvo do Flamengo, zagueiro brasileiro é oferecido à Fiorentina
Um antigo alvo do Flamengo pode estar de saída do seu clube atual para jogar na Europa, mais precisamente, na Fiorentina, da Itália
Um antigo alvo do Flamengo pode estar trocando o futebol brasileiro pelo europeu, conforme notícia apurada pelo portal GOAL na manhã desta segunda-feira.
De acordo com a publicação, o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi oferecido por seus empresários para a Fiorentina, da Itália. O jogador de 26 anos é figura frequente nas convocações do técnico Tite para a seleção brasileira.
Recentemente, o jogador foi alvo do futebol mexicano, mais especificamente do Tigres, do México, que ofereceu oito milhões de euros (R$ 43,4 milhões na cotação atual), em janeiro deste ano, para levar o defensor. O jogador falou sobre a oportunidade de deixar o clube paulista.
“A gente sabe que é ano de Copa do Mundo, e eu tenho que estar jogando para poder mostrar meu trabalho. Então, fiquei muito feliz pela proposta, acho que é um grande clube, mas no momento eu achei que o melhor seria permanecer. A gente tem três jogadores em um nível muito alto, que são Thiago Silva, Marquinhos e Militão, mas tem uma quarta vaga em disputa. O Veríssimo infelizmente se lesionou, o Gabriel Magalhães crescendo e eu quero estar preparado para se essa oportunidade for dada a mim em algum momento”, justificou.
Na temporada atual, o jogador fez 26 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino, sendo 25 na condição de titular da equipe paulista. Agora, oferecido à Fiorentina, da Itália, Léo Ortiz espera uma investida do futebol europeu para mudar de ares. Vale lembrar que o atleta conta com contrato até dezembro de 2026 com o time paulista.
Flamengo contratou outro defensor do Red Bull Bragantino
Mesmo sondando Léo Ortiz, o defensor contratado pelo Flamengo foi seu companheiro de equipe, Fabrício Bruno. O jogador assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e custou R$ 15 milhões aos cofres do Rubro-Negro carioca.
Atualmente, Fabrício Bruno está se recuperando de lesão e o clube vive a expectativa do retorno do defensor para a sequência da temporada.