Um antigo alvo do Flamengo pode estar trocando o futebol brasileiro pelo europeu, conforme notícia apurada pelo portal GOAL na manhã desta segunda-feira.
De acordo com a publicação, o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi oferecido por seus empresários para a Fiorentina, da Itália. O jogador de 26 anos é figura frequente nas convocações do técnico Tite para a seleção brasileira.
Recentemente, o jogador foi alvo do futebol mexicano, mais especificamente do Tigres, do México, que ofereceu oito milhões de euros (R$ 43,4 milhões na cotação atual), em janeiro deste ano, para levar o defensor. O jogador falou sobre a oportunidade de deixar o clube paulista.
“A gente sabe que é ano de Copa do Mundo, e eu tenho que estar jogando para poder mostrar meu trabalho. Então, fiquei muito feliz pela proposta, acho que é um grande clube, mas no momento eu achei que o melhor seria permanecer. A gente tem três jogadores em um nível muito alto, que são Thiago Silva, Marquinhos e Militão, mas tem uma quarta vaga em disputa. O Veríssimo infelizmente se lesionou, o Gabriel Magalhães crescendo e eu quero estar preparado para se essa oportunidade for dada a mim em algum momento”, justificou.
Na temporada atual, o jogador fez 26 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino, sendo 25 na condição de titular da equipe paulista. Agora, oferecido à Fiorentina, da Itália, Léo Ortiz espera uma investida do futebol europeu para mudar de ares. Vale lembrar que o atleta conta com contrato até dezembro de 2026 com o time paulista.
Flamengo contratou outro defensor do Red Bull Bragantino
Mesmo sondando Léo Ortiz, o defensor contratado pelo Flamengo foi seu companheiro de equipe, Fabrício Bruno. O jogador assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e custou R$ 15 milhões aos cofres do Rubro-Negro carioca.
Atualmente, Fabrício Bruno está se recuperando de lesão e o clube vive a expectativa do retorno do defensor para a sequência da temporada.