Angra dos Reis anuncia novo técnico e “pacotão” com 13 reforços para Série A2 do Cariocão
Filipe Sudré foi contratado para o lugar de Mário Júnior. Treinador soma passagens por Macaé Esporte e Brasil de Pelotas
Antes de mais nada, o Angra dos Reis Esporte Clube está formando um time competitivo para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Com isso, a primeira medida da diretoria do clube foi acertar a contratação do técnico Filipe Sudré.
Ele retorna ao futebol carioca após passagem destacada pelo Brasil de Pelotas em 2021. O ex-técnico do Macaé Esporte, agora, tem a missão de conduzir o Angra dos Reis à elite estadual nesta temporada.
“Quando recebi o convite para comandar a equipe profissional não pensei duas vezes. Vim para o Angra dos Reis para fazer história. Sei da capacidade dos jogadores, do tamanho do clube e a importância que temos para a cidade. A torcida pode ter certeza que empenho e dedicação não vão faltar”, disse o novo treinador.
Além da chegada de Filipe Sudré, o Angra dos Reis agiu rápido no mercado da bola e contratou 13 jogadores. Eles chegam em boas condições físicas e técnicas. Portanto, estão aptos a defender o cube na Série A2 do Cariocão.
O destaque fica por conta do meia Alexandre Éder Silva Barros, o Maranhão, que estava no Brasil de Pelotas. Ele chega ao Angra dos Reis indicado por Filipe Sudré. Afinal, o jogador teve passagem destacada pelo clube gaúcho no ano passado.
Filipe Sudré tem pouco tempo para montar time
Filipe Sudré chega ao Angra dos Reis graças ao bom trabalho à frente da equipe Sub-20 do Brasil de Pelotas. Na última temporada, por exemplo, o jovem treinador conduziu o time ao título de campeão do interior.
Considerado um dos técnicos mais promissores da nova geração em atividade no Rio de Janeiro, Filipe Sudré terá pouco tempo para preparar o elenco para o segundo turno da Série A2. A estreia será contra o Maricá.
“Temos que pensar jogo a jogo. Teremos 11 dias pela frente de muito trabalho, e vamos trabalhar muito. Vou fazer treinos em dois períodos para que possamos chegar forte no dia da nossa estreia do segundo turno. Só assim, com muito trabalho, poderemos almejar grandes resultados dentro da competição”, encerrou Filipe Sudré.
A estreia
O Angra dos Reis estreia na Taça Corcovado diante do Maricá, no dia 22 de junho no Estádio Jair Toscano. Na fase de grupos, o time enfrentará ainda o Sampaio Corrêa, Artsul, Volta Redonda, Friburguense e Gonçalense.
A campanha
No primeiro turno do Estadual, o Angra dos Reis, então comandado por Mário Júnior, terminou na quarta colocação do Grupo A. O time somou sete pontos e ficou atrás de Macaé Esporte, Olaria e Americano.
Com ele no comando, o Tubarão Azul disputou cinco jogos, conquistou dias vitórias, obteve um empate e teve duas derrotas. Além disso, marcou cinco gols, sofreu oito e terminou a Taça Santos Dumont com saldo negativo de três tentos.
Por causa do desempenho do time na competição, a diretoria do Angras dos Reis dispensou Mário Júnior e optou pela troca de treinador apostando que Filipe Sudré será capaz de dar um novo ânimo ao time da Costa Verde do Rio de Janeiro.
Bastidores da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba no Couto Pereira. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUc01aaHVFUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]