Em fim de contrato com o Flamengo, Andreas Pereira não deve ser comprado pelo Rubro-Negro. Sendo assim, após junho, ele irá retornar ao Manchester United para discutir seu futuro. Ainda que tenha uma boa relação com Erik Ten Hag, novo treinador da equipe inglesa, outros pretendentes estão de olho no jogador, que segue valorizado no mercado.
Segundo o jornalista Rob Dawson, da ESPN, o Manchester United admite vender Andreas Pereira, que irá entrar no último ano de vínculo. Dessa forma, ofertas que cheguem em 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) podem ser aceitas. Em relação ao preço envolvendo o Flamengo, existe um desconto, tendo em vista o valor de 10 milhões de euros (R$ 52.6 milhões) que precisaria ser pago pela gestão de Rodolfo Landim para fechar acordo em definitivo.
Neste cenário, dois clubes monitoram a situação de Andreas Pereira: Fenerbahçe e Benfica. Enquanto o time turco, dirigido por Jorge Jesus, tem chances de atender a demanda financeira, os portugueses estariam interessados em uma possível inclusão do meia na venda de Darwin Nuñez.
“O Fenerbahce está ansioso para contratar Pereira com fontes que ele está tentado com a possibilidade de se unir ao técnico Jorge Jesus. O Benfica também está de olho em Andreas Pereira em um momento em que o United está mirando o atacante Darwin Nuñez”, informou o veículo.
PELAS LENTES DO ESTAGIÁRIO, O GOLAÇO DE ANDREAS PEREIRA! #FLAxFLU #VamosFlamengo pic.twitter.com/YLqCm0UQAL
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2022
ANDREAS PEREIRA JÁ INFORMOU PRIORIDADE
Recentemente, Andreas Pereira indicou que gostaria de seguir no Flamengo. No entanto, o alto preço de sua compra deve impedir que o objetivo seja cumprido. Agora, resta saber se o clube carioca irá tentar uma última cartada para reduzir o valor.
“Não fico prestando muita atenção nessas coisas, mas todo mundo sabe que eu priorizei o Flamengo. Todos no clube sabem disso. É difícil eu falar sobre meu próprio valor, mas um jogador do Manchester United por 10 milhões de euros… É para ficar mais barato? Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: “Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom”, refletiu ao GE.