O meia Andreas Pereira deve mesmo deixar o Flamengo, e dependendo da situação pode ser utilizado pelo Manchester United como moeda de troca. Após o Benfica demonstrar interesse no meio, o United quer utilizar o jogador como uma das peças para tentar a contratação do atacante uruguaio Darwin Núñez.
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, tudo dependerá do futuro de Andreas Pereira no Flamengo, que parece ser mesmo longe do clube carioca. O Manchester United não teria desistido de adquirir Darwim Núñez e pode ter Andreas como um dos envolvidos em uma possível negociação.
O clube inglês vai oferecer uma quantia e mais alguns jogadores como opções para o Benfica. O que pode atrapalhar o clube é que um de seus grandes rivais, o Liverpool, também quer o atacante uruguaio. Além disso, o Benfica não abre mão de receber 100 milhões de euros pelo atleta.
Andreas Pereira deve deixar o Flamengo
Andreas começou sua carreira no futebol no time infantil do PSV Eindhoven, na Holanda, e lá permaneceu por seis anos. Aos 17 anos, mudou-se para o Manchester United. Ele foi sido bem na base do clube e passou pelas categorias sub-18, sub-19 e sub-21. Andreas estreou no time em 2014, atuando em dois jogos. No ano seguinte, marcou seu primeiro gol na carreira, mas ainda rodou entre a base e o time titular. O jogador ficou conhecido do público brasileiro por causa de sua participação nos jogos do time na Premier League.
No entanto, o atleta foi posteriormente emprestado a outros clubes europeus pelo Manchester United para ganhar experiência. Na temporada 2016/17, jogou pelo Granada, da Espanha, fazendo 37 jogos, marcando 5 gols e dando 3 assistências. Na temporada seguinte, ele jogou pelo Valencia, jogando 29 jogos, marcando 1 gol e dando 4 assistências. Ele voltou ao United para seus dois melhores anos no clube entre 2018 e 2020, jogando um total de 62 jogos. No entanto, para a temporada 2020/21, foi emprestado à Lazio. Sem espaço, ele decidiu ser emprestado novamente, dessa vez para o Flamengo.
Pelo clube carioca, vinha sendo um dos grandes destaques em 2021, até a fatídica final da Libertadores. Na decisão, quando a partida estava na prorrogação, empatada em 1 a 1, Andreas escorregou perto de sua própria área, deu a bola nos pés de Deyverson, que bateu na saída de Diego Alves e deu o título continental ao Palmeiras.