Home Mídia Esportiva André Rizek afirma que apenas um treinador estrangeiro é estrela no Brasil; confira

André Rizek afirma que apenas um treinador estrangeiro é estrela no Brasil; confira

Apresentador do Seleção SporTV acredita que apenas Vitor Pereira, técnico do Corinthians, é treinador "badalado" dos estrangeiros que atuam no futebol brasileiro

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

Durante o programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek declarou que só enxerga um treinador estrangeiro que está trabalhando no Brasil com o ‘status de badalado’. No caso, o aprentador referiu-se a Vitor Pereira, atual técnico do Corinthians.

“Hoje, no Brasil, de todos esses estrangeiros que chegaram para trabalhar, apenas Vitor Pereira chegou com alguns status”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Timão foi campeão nacional com o Porto, de Portugal, e teve passagens pelo futebol turco, árabe e chinês. Desde o início do ano no Corinthians, o comandante implementou um rodízio mesclando jovens e experientes que foi bem sucedido: classificado nas competições eliminatórias (Copa do Brasil e Libertadores) e atualmente, segundo colocado do Campeonato Brasileiro.

O comentário de André Rizek é feito para explicar que outros nomes presentes no futebol brasileiro de técnicos estrangeiros não eram considerados ‘vitoriosos’ antes de aceitarem trabalhar no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, chegou após passagens por equipes de pouca relevância no mundo da bola (PAOK-Grécia e Braga-Portugal); Turco Mohamed teve bons trabalhos no México; Paulo Sousa era treinador da Seleção Polonesa, mas não tinha o prestígio que JJ ou VP; Vojvoda treinava o Unión La Calera, do Chile; entre outros.

Com contrato até o fim de 2022, Vitor Pereira vai decidir no final da temporada se vai continuar atuando no clube paulista ou vai optar por trabalhar em outra equipe.

O comandante do Timão terá pela frente uma disputa decisiva contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (28), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos e o resultado foi favorável ao Timão que venceu em casa por 2 a 0 e empatou na Argentina por 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective