Alvo do Botafogo, James Rodriguez se destaca como garçom no futebol do Catar
Meia colombiano vem se destacando no país que será sede da próxima Copa do Mundo
O Botafogo tem interesse na contratação do meia colombiano James Rodriguez, de 30 anos de idade, que atualmente joga pela equipe do Al-Rayyan, do Catar.
O time do país que sediará a Copa do Mundo de 2022 pediu uma quantia no valor de 5,5 milhões de dólares, cerca de R$ 28,3 milhões na cotação atual.
No entanto, a negociação é considerada difícil devido ao fato de que o jogador colombiano ainda sonha em voltar a jogar no futebol do continente europeu.
De acordo com o “Win Sports TV”, da Colômbia, uma ida ao futebol do Brasil ainda não é considerada uma prioridade a curto prazo para o atleta, que tem passagens pelo Real Madrid, Bayern de Munique e Porto.
Enquanto as negociações acontecem, o alvo do Botafogo, se destaca como garçom no Catar
James Rodriguez ganha destaque no futebol catari por ser um jogador com muitas assistências no campeonato local. O atleta colombiano contribuiu com sete assistências em 14 partidas disputadas.
Além disso, o meia do time do Al-Rayyan, do Catar, que agora é alvo do Botafogo, ainda balançou as redes em cinco oportunidades, totalizando 12 participações diretas em gols, nos 14 jogos que disputou.
Ao todo, o jogador colombiano soma mais de mil minutos jogados em campo. Para ser mais preciso, foram 1.088 minutos jogados com a camisa da equipe catari na temporada passada.
James Rodriguez seguirá sendo um dos alvos do empresário americano John Textor, que é o dono do Botafogo. Depois de fracassar nas tratativas com o atacante uruguaio Edinson Cavani, o estaduniense parece estar disposto a ir até o último instante para ter o colombiano no elenco da equipe carioca. O jogador colombiano tem contrato até o ano de 2024 com a equipe do Al-Rayyan, do Catar.