“Não param de pintar propostas propostas ao atleta de 24 anos de idade [Pedrinho], tava conversando com Will Dantas, que é empresário do Pedrinho e ele admitiu que recebeu uma proposta de Dubai, ele não quis falar o clube mas eu descobri que é o Al-Ahli, que acabou de contratar Leonardo Jardim e é o principal clube dos Emirados Árabes Unidos”, revelou Nicola.
O Atlético-MG quer pedir o empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk por um ano, mas com obrigação de compra ao fim do período, assim como fez com Guilherme Arana, quando contratou o atleta junto ao Sevilla. O formato é diferente de clubes que tentaram Pedrinho, como Corinthians e São Paulo, que tentaram apenas um empréstimo de tiro curto.
Vale destacar que outros brasileiros do Shakhtar definiram seus futuros há alguns meses, como nos casos de Maycon e Shakhtar Donetsk, que foram para o Corinthians, Vitão e Alan Patrick, que foram para o Internacional, e Tetê, que foi para o Lyon, entre outros.
Valores da proposta do exterior por Pedrinho
“A proposta gira na casa dos 7 milhões de euros por temporada, valor livre de impostos, o que dá pra dizer que Pedrinho receberia cerca de R$ 3 milhões por mês, além de bônus e outras metas, bem comuns no mundo árabe. Apesar das cifras espetaculares, Pedrinho ainda não se decidiu sobre o seu futuro”, concluiu.
Atualmente, Pedrinho está treinando no CSA, em Alagoas, sua terra natal, e sequer tem recebido salários do Shakhtar Donetsk, segundo Jorge Nicola.
O grande entrave para a busca do Atlético-MG pelo meia-atacante é a concorrência. Segundo a publicação, clubes como o Wolverhampton, o Atlético de Madrid e o Ajax já fizeram sondagens pelo jogador. O clube ucraniano só quer liberar o atleta por 20 milhões de euros.