A Holanda bateu o País de Gales por 3 a 2 na noite de terça-feira (14), em Rotterdam, com grande atuação Frenkie De Jong, que acertou 93% dos passes e incomodou a zaga galesa com dois passes chave, de acordo com o SofaScore.
Em matéria divulgada pelo jornal britânico The Sun, ao fim da partida, foi perguntado ao meia holandês sobre seu futuro e se ele estava honrado pelo interesse de Erik Ten Hag, técnico do Manchester United, em seu futebol, e De Jong respondeu.
“Você sempre fica honrado quando os times demonstram interesse em você como jogador.”, disse o camisa 21, e concluiu. “Eu estou no maior clube do mundo nesse momento e me sinto ótimo aqui, então, sem novidades”.
O Manchester United ainda não fez uma proposta oficial pelo o jogador, mas Ten Hag está animado para trabalhar com De Jong novamente – eles trabalharam juntos pelo Ajax por duas temporadas e conquistaram uma Eredivisie e uma KNVB Cup na temporada 2018-19.
Embora não haja uma proposta formal feita pelos Diabos Vermelhos, o Barcelona procura um substituto para uma eventual saída de De Jong, e o nome que mais agrada a Xavi e ao Barça como substituto imediato é Carlos Soler, do Valencia.
Robert Page, técnico da seleção de galesa, nomeou a performance de De Jong como ‘fenomenal’ no Estádio De Kuip.
“Com a bola ele estava fenomenal. Tivemos que primeiro tomar conta dele e depois se preocupar com todo resto.”, disse Page.
Veja também:
Os melhores momentos da vitória da Holanda sobre o País de Gales por 3 a 2.
Notícias sobre negociações e tudo a respeito do Mercado da Bola.