Alan Kardec está de volta! Depois de algumas temporadas atuando no exterior, o jogador está com seu retorno ao futebol brasileiro encaminhado e, de acordo com Fala Galo, especializado no noticiário do Atlético-MG, o atacante deve reforçar o clube mineiro.
Vale ressaltar que no começo deste mês, o jornalista Héverton Ribeiro falou sobre o interesse do Atlético-MG no atacante que estava no futebol chinês. Além de Atlético-MG, o Vasco da Gama, o São Paulo e o Internacional, foram clubes que sondaram a situação do atleta.
“O Alan Kardec pode ser, não estou cravando, mas pode ser que reforce o Atlético-MG. Nas condições que o Atlético-MG tem absorvido de jogadores, é um nome que por enquanto não tem negociação, mas não está descartado no momento”, afirmou Héverton Guimarães.
Alan Kardec chega para ser o substituto de Diego Costa, atacante que já deixou o Atlético-MG e seu sucessor, Fábio Gomes, está longe de fazer sucesso com a camisa do Galo. Alan Kardec chegou a falar ao portal “atenção, vascaínos” que ouviria a proposta do Vasco, no entanto, a diferença de valores inviabilizou a contratação do atleta.
“Claro que ouço (se pintar proposta). O Vasco me deu a vida no futebol. É um clube que tenho gratidão por ter me tornado jogador. A gente ajusta (salário). Não tem problema nenhum”, declarou Alan Kardec.
A carreira de Alan Kardec
Alan Kardec tem grande passagem no futebol brasileiro, defendendo equipes como Vasco da Gama, Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo, no entanto, estava desde 2016 atuando no futebol chinês.
Fora do Brasil o atleta ainda esteve por quatro temporadas atuando no futebol português, onde defendeu o Benfica em várias oportunidades. Seu compromisso no Atlético-MG será a primeira aventura do atacante no futebol mineiro.