O atacante Alan Kardec pode estar de volta ao Brasil nos próximos meses. O “enfraquecimento” da CSL (Super Liga Chinesa) fez com que alguns atletas optassem pelo seu retorno ao Brasil. Um destes jogadores pode ser o atacante de 33 anos, que encerrou seu contrato com o Shenzhen.
Alan Kardec, inclusive, concedeu entrevistas ao coletivo jornalísticos ‘Atenção vascaínos”, especializado em notícias sobre o dia-a-dia do Vasco da Gama. Questionado sobre um possível retorno, o atacante declarou que estaria totalmente aberto a ouvir uma proposta por parte do Cruz-Maltino para seu retorno:
“Claro que ouço (se pintar proposta). O Vasco me deu a vida no futebol. É um clube que tenho gratidão por ter me tornado jogador. A gente ajusta (salário). Não tem problema nenhum.” – Declarou Alan Kardec.
Inclusive, além do Vasco, outros vários clubes vieram tendo seus respectivos nomes ligados ao do atacante. O próprio chegou a revelar que recebeu quatro propostas no mês de abril. Portais voltados para clubes como o Fogão.net, especializado em notícias do Botafogo e o Saudações Tricolores, voltado para o Fluminense, teriam dito que os clubes fizeram propostas. Já em São Paulo, veículos noticiaram interesse de São Paulo e Palmeiras.
CARREIRA DE ALAN KARDEC
Alan Kardec iniciou sua carreira profissional com a camisa do Vasco da Gama. O atleta atuou também por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. Em seu currículo, o atacante tem dois Brasileirões Série B, e um título do Campeonato Português conquistado pelo Benfica.
BOA CAMPANHA NO BRASILEIRÃO SÉRIE B
Após falhar em retornar para a Série A em 2021, o Vasco parece ter se acertado na temporada 2022. Após nove rodadas, o Cruz-Maltino é a única equipe invicta na competição até então e vem de vitória por 2 a 0 sobre o Brusque em casa, chegando aos 17 pontos, na vice-liderança da competição, cinco atrás do líder isolado, Cruzeiro.
O Gigante da Colina volta a campo nesta quinta-feira (2), às 20h, onde encara em casa o Grêmio, pela 10ª rodada da competição.
NENÊ COMEMORA BOA FASE DO VASCO
Com muita experiência, Nenê foi crucial na vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Brusque, pela 9ª rodada do Brasileirão Série B. O meia exaltou o empenho do grupo e lembrou dos altos e baixos vivídos:
“É claro que nem sempre as coisas ocorrem da maneira que a gente quer, sabia que teríamos um início complicado, eu falei. É um time novo, tinha que ter paciência, que o time ia entrosar, pegar ritmo de jogo. A gente parou por três semanas e perdeu totalmente o ritmo de jogo. Acho que, pouco a pouco, estamos voltando a ter confiança.
Nosso objetivo é nos manter ali no G-4, essa é a minha ideia. Não só por causa da minha idade, mas eu tento ser exemplo no dia a dia, nos jogos. Sempre vou dar a vida pelo Vasco, em todos os momentos. E, graças a Deus, hoje fui coroado com os gols.”