PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Agüero emociona em volta aos gramados com a camisa do Barcelona; entenda

Agüero emociona em volta aos gramados com a camisa do Barcelona; entenda

Atacante voltou a jogar futebol depois de comover o mundo com o anúncio da aposentadoria precoce no ano passado

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Sergio Agüero emocionou os torcedores ao voltar a vestir as cores do Barcelona em uma partida de futebol. Ele está aposentado desde dezembro do ano passado, com problemas cardíacos, e tem, aos poucos, se reencontrado com o esporte. As imagens comoveram os fãs, que pediram o retorno do craque ao cenário profissional.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKbEc3dkg0ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajado com uma regata do seu ex-clube, o maior artilheiro da história do Manchester City participou de uma pelada com amigos em Miami, no Stadio Soccer. Essa foi a primeira vez que o craque foi visto disputando um jogo, mesmo que amistoso, desde que pendurou as chuteiras no ano passado.

Por se tratar de um campo society, cujas medidas são reduzidas, Agüero não precisou poupar o fôlego para dar trotes de um lado para o outro. Esse fator, inclusive, chegou a ser motivo para preocupação no começo do ano quando, em conversa com os fãs, disse que não sabia se poderia voltar a correr novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agüero não perdeu o faro de gol

O vídeo do reencontro de Agüero com o futebol foi gravado por um admirador que assistia de perto. Nas imagens, o ex-atleta disputa a bola com o adversário, arrisca chutes de esquerda e de direita e, como não poderia ser diferente, faz gols. “Fico feliz que esteja jogando novamente”, disse um fã em mensagem nas mídias sociais.

Assista às imagens:

Aposentadoria precoce

Agüero estava em campo pelo Barcelona contra o Alavés, em outubro, quando foi substituído com dores no peito. De imediato, ele passou por uma bateria de exames que constataram uma arritmia (quando a frequência cardíaca perde a cadência). Mesmo contrariado, teve de encerrar a carreira aos 33 anos.

Em fevereiro deste ano, a seleção da Argentina o convidou para fazer parte da delegação que disputará a Copa do Mundo no Catar. A oportunidade foi encarada com euforia pelo jogador, que tinha chances reais de ser titular no time de Scaloni na competição.

Better Collective