Home Mídia Esportiva Abel Ferreira ou Jorge Jesus? Jornalista diz que só escolheria ex-Flamengo em uma condição

Abel Ferreira ou Jorge Jesus? Jornalista diz que só escolheria ex-Flamengo em uma condição

Alguns ainda têm dúvidas sobre quem seria o melhor dos técnicos portugueses do futebol brasileiro nos últimos anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Abel Ferreira, no Palmeiras, e Jorge Jesus, no Flamengo, são dois técnicos portugueses que dominaram o futebol brasileiro nos últimos anos.

Jorge Jesus, que comandou o Flamengo de 2019 a 2020, com uma conquista de Libertadores e um Brasileirão, e Abel Ferreira, com duas Libertadores e uma Copa do Brasil. O segundo, porém, segue no Verdão e continua seu domínio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Paulo Cogos opinou sobre qual dos dois seria melhor e não teve dúvidas de que Abel vence na maioria dos aspectos.

“Não resta dúvida que Abel é muito maior que Jesus no Brasil na maioria dos quesitos que avaliam o trabalho de um treinador. Duas Libertadores seguidas bastam para dizer sua superioridade em títulos”, escreveu o jornalista em sua coluna na ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ao ter a coragem de brigar sem medo por melhorias no futebol brasileiro, deixa um legado que Jesus nem de perto fez. De caráter, após a canalhice de Jesus contra seu compatriota Paulo Sousa, nem é preciso falar.”

Jorge Jesus seria “escolhido” em apenas uma condição

Porém, ele admitiu que as atuações do time de Jorge Jesus são o que condicionam várias pessoas à dúvida. Foi então que ele disse que o ex-Flamengo seria o escolhido em uma única condição: a de assistir a uma partida.

“Fico assim, então. Se fosse para contratar um técnico para meu time, pensando no longo prazo, iria de Abel Ferreira.  Para sentar na televisão e assistir um jogo do Palmeiras de Abel ou do Flamengo de Jesus, não hesitaria em escolher o ex-flamenguista.”

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, em 13 meses de trabalho no Flamengo, Jorge Jesus foi derrotado apenas quatro vezes. Ele saiu com mais taças conquistadas – cinco no total – do que jogos perdidos pelo Rubro-Negro em pouco mais de um ano.

PUBLICIDADE
Better Collective