Nos últimos dias, o nome de Renato Gaúcho apareceu muito forte para substituir Turco Mohamed em caso de demissão do Atlético-MG, mas o treinador argentino ganhou sobrevida ao derrotar o Flamengo no jogo de ontem. Diante disso, o Torcedores.com relembra para você cinco times em que Renato já foi especulado após deixar a Gávea.
1 – Atlético-MG
Apesar da vitória sobre o Flamengo no Brasileirão Série A, o trabalho de Turco é visto internamente como inconsistente no Galo e uma ala da diretoria está insatisfeita com o treinador alvinegro, segundo apurou a reportagem do Torcedores.com. O nome de Renato Gaúcho segue em pauta e é necessário aguardar as cenas dos próximos capítulos.
2 – Santos sondou Renato Gaúcho
Após demissão de Fábio Carille no início do ano, o Peixe tentou a contratação de Renato, mas esbarrou no valor financeiro. O treinador recebia R$ 600 mil mensais no Flamengo e o alvinegro praiano ofereceu o valor de R$ 400 mil por mês.
3 – Fluminense
Depois que Abel Braga deixou as Laranjeiras, o nome de Renato ganhou força e o treinador estava na mira para voltar ao Tricolor Carioca, clube que levou até a final da Libertadores, em 2008. Porém, o Fluminense acertou com Fernando Diniz. O que pode ter pesado na não escolha para o clube é a a relação próxima com Celso Barros, ex-presidente da Unimed e desafeto de Mário Bittencourt, atual mandatário máximo da equipe.
4 – Vasco
No início do mês, o Gigante da Colina foi pego de surpresa com a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês e o nome de Renato Gaúcho foi especulado no clube Cruz-Maltino. A boa relação que tem com o presidente do clube, Jorge Salgado, porém, não foi suficiente para que firmassem um acordo. O time carioca optou por apostar em Maurício de Souza.
5 – Renato Gaúcho no Grêmio
Ídolo do Imortal como jogador e técnico, Renato Portaluppi frequentemente é mencionado pelos torcedores do clube. Constantemente tem seu nome lembrado e é sombra para Roger Machado, que tem um trabalho questionado no Tricolor Gaúcho.