Home Futebol Zaracho comenta possível chegada de reforço no Atlético-MG: “Vai ajudar muito”

Zaracho comenta possível chegada de reforço no Atlético-MG: “Vai ajudar muito”

– Temos hoje cinco zagueiros, sendo que não temos controle de como será a situação do Alonso, que veio por uma oportunidade, lamentavelmente uma oportunidade aconteceu pois foi por conta de uma guerra, se não ele não estava aqui. A situação do Godín, que encerra, o Réver a gente controla, pelo rendimento e o que representa é muito provável que siga conosco. O Nathan é um jogador que está sendo visto pelo mundo inteiro. Então, temos que estar atentos a esse setor da equipe. Mas não é para esse ano – disse o dirigente.

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Atlético se movimenta e pode ter duas caras novas em julho

O elenco do Atlético segue se preparando para o jogo contra o Independiente del Valle, quinta, no Mineirão, pela Libertadores da América. Hoje, antes da atividade na Cidade do Galo, em Vespasiano, o meia Zaracho foi o escolhido para falar com os jornalistas. O argentino foi questionado sobre um compatriota que poderá ser companheiro de time a partir da metade do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se de Cristian Pavón, que possui contrato com o Boca Juniors até dia 30 de junho. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético tem um acordo com o jogador que chegará ao clube em julho. A tendência é que ele seja o substituto de Savarino, que foi negociado com o futebol norte-americano.

Zaracho aprova uma eventual contratação de Pavón e revela conversa com o atleta. “Pavón não conheço pessoalmente, mas falei com ele. Parece ser boa pessoa, muito bom jogador. Se vier para cá, irá reforçar bem a equipe. Mas não falei muito com ele. É um grande jogador que irá ajudar muito a nós”, disse Zaracho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pavón não entra em campo desde o dia 11 de dezembro de 2021, quando o Boca Juniors bateu o Central Córdoba por 8 a 1, pelo Campeonato Argentino. Desde então, clube e jogador tentaram um acerto, mas sem sucesso. Com isso, foi afastado do elenco principal e treina separado aguardando o término do vínculo.

Diretor do Atlético despista

“O perfil dos jogadores que chegam ao Galo desde o ano passado é de boas oportunidades, que não têm um investimento inicial. Não posso falar em relação ao Nacho. Desde que eu cheguei, o único investimento de aquisição foi o Nacho (na verdade, não foi, já que também pagou por Fábio Gomes) e vocês viram que nem isso a gente teve condições de cumprir rigorosamente em dia”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“Porém, isso não invalida a nossa possibilidade de ir ao mercado, de contratar jogadores em final de contrato. Hoje, tanto a nossa comissão com Antonio Mohamed quanto a diretoria em geral, a gente está satisfeito com o elenco que temos. Agora, se nós formos atingidos na janela de junho por algum movimento de perda, obviamente nós teremos que repor. Chega uma hora que tem um certo limite do elenco para competir em duas frentes. Eu acho que nós estamos perto dele”, completou.

Zagueiro pode chegar?

Ao que tudo indica, Pavón não será o único reforço para a sequência do ano. Nos últimos dias, a Itatiaia informou que o Galo abriu negociações com Jemerson, livre desde que rescindiu com o Metz, da França. Além dos mineiros, o Botafogo também tem o interesse.

Hoje, o setor defensivo tem quatro indefinições. Igor Rabello, Réver e Godín possuem vínculo até dezembro. Os dois últimos, até pela questão da idade dificilmente permanecerão no elenco de 2023. É possível que Réver possa exercer um cargo diretivo, assim como Victor e Léo Silva.

Por outro lado, Rabello deve vestir a camisa do São Paulo, que trabalha nos bastidores para ter o atleta. Até o momento, não há nenhuma movimentação que indique sua continuidade no clube mineiro. Em janeiro, Junior Alonso retornará ao Krasnodar, da Rússia.

PUBLICIDADE

“Se tiver algum movimento é pensando nos próximos anos. Este é o nosso trabalho, a gente conseguiu trazer muita gente, Ademir e Otávio foram pré-contratos assinados. O que a gente pode fazer é antecipar e neste setor precisamos ter um cuidado maior. O Alonso vai cumprir o contrato conosco, mas é praticamente impossível sua permanência. Enfim, vamos desfrutar do Junior por mais este ano e cabe a nós a pensar nas questões deste setor”, completou.

Better Collective