Volta para o Palmeiras? Comentarista da ESPN diz que Matías Viña pode deixar a Roma após a temporada
Palmeiras detalha faturamento com negociações de atletas em 2021; veja os valores - https://t.co/HdioYpc2Ub
Matías Viña ainda tem contrato com a Roma até o fim de junho de 2026
O lateral-esquerdo Matías Viña ficou pouco mais de uma temporada no Palmeiras, mas foi tempo suficiente para deixar grande parte da torcida preocupada com sua saída no meio da temporada passada, quando foi negociado com a Roma e rendeu cerca de R$ 60 milhões aos cofres do Verdão. Na Europa, apesar do início como titular, acabou perdendo espaço – e segundo o jornalista Gian Oddi, da ESPN, pode deixar o clube italiano em breve.
Durante entrevista ao podcast ‘PodPorco’, Gian Oddi, que é torcedor da Roma, falou sobre a situação do lateral-esquerdo uruguaio na equipe comandada pelo técnico José Mourinho, que ocupa a quinta colocação no Campeonato Italiano e busca uma vaga na final da Liga Europa.
— Ele virou reserva. Eu até arriscaria dizer que ele dificilmente vai ficar, porque a Roma volta a ter o Spinazzola, que era só o melhor jogador da Euro quando se machucou. Hoje o titular é o Zalewski, que é um moleque que nem é lateral-esquerdo. Hoje o Mourinho joga com três zagueiros, então ele era mais um ponta pela esquerda que está jogando como ala. Se o Mourinho pretende manter esse esquema, provavelmente o Zalewski fica, e aí o Spinazzola vai estar de volta, não sei se o Viña vai continuar — avaliou Gian Oddi.
— Eu sempre achei o Viña muito ‘OK’. Hoje eu acho o Piquerez melhor, acho ele mais confiável taticamente. O Piquerez, até nesse esquema que o Abel faz de jogar com três atrás na hora que tem a bola e alternar com o Marcos Rocha que sobe para o ataque, acho que o Piquerez faz bem as duas funções. Eu não acho que o Palmeiras esteja sentindo falta do Viña. E para a Roma ele tem acrescentado pouco. [Não é um investimento ruim] Ele foi contratado de última hora, foi uma solução de emergência porque o Spinazzola teve aquela contusão e a Roma precisa achar alguém para compor o elenco. Acho que ele compôs bem, tanto que ele continua sendo utilizado, mas não como titular porque ele oferece muito menos ofensivamente que o Zalewski — completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHN2xQaEVNRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a camisa da Roma, Viña soma 34 jogos, sendo 24 deles como titular, e duas assistências. Nos últimos dez jogos da equipe, o uruguaio iniciou entre os titulares apenas uma vez; ele entrou em campo no segundo tempo em cinco oportunidades e sequer saiu do banco nos outros quatro jogos.
Pelo Palmeiras, Viña disputou 70 jogos, marcou cinco gols e conquistou a tríplice coroa com os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil na temporada de 2020.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 29, 2022