Volta para o Brasil? Jornal espanhol aponta futuro do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid
Brasileiro Marcelo está em final de contrato com o Real Madrid, clube pelo qual atua desde 2007
O lateral-esquerdo Marcelo, que completa 34 anos de idade nesta quinta-feira (12), tem contrato válido com o Real Madrid até o dia 30 de junho deste ano e ainda não definiu seu futuro dentro do futebol.
Marcelo já deixou claro que pretende seguir no clube espanhol, mesmo que tenha perdido bastante espaço no time comandado por Carlo Ancelotti – na atual temporada, por exemplo, ele participou de apenas 17 jogos, a maioria começando na reserva.
Os dirigentes do Real Madrid aguardam pela conclusão da temporada para tomar decisões sobre os jogadores que estão em final de contrato, como no caso do brasileiro e de outros nomes, como Luka Modric, Isco e Gareth Bale, que também têm vínculo somente até o final do mês que vem.
Segundo informações do diário “Marca”, Modric tem conversas com a diretoria merengue para ampliar o contrato, mas os outros três atletas, incluindo Marcelo, devem mesmo sair.
“Foram muitos os destinos possíveis que surgiram nos últimos meses, mas Marcelo sempre negou qualquer acordo. Vários times brasileiros receberiam o jogador de braços abertos, mas sua primeira ideia é continuar jogando mais uma temporada no Real Madrid”, disse a publicação.
“Mas essa é uma opção muito complicada e que não deve se tornar realidade”, continuou o “Marca”, apontando que a maior probabilidade é que o brasileiro deixe o Santiago Bernabéu.
O Real Madrid acertou nesta semana a contratação do defensor alemão Antonio Rüdiger, do Chelsea. Com isso, a tendência é que o austríaco David Alaba, que atuou principalmente como zagueiro na atual temporada, passe a ser mais utilizado na lateral-esquerda, sua função de origem.
O elenco ainda tem o francês Mendy na posição de Marcelo, o que tiraria ainda mais espaço do brasileiro na equipe.
Marcelo foi revelado no Fluminense em 2005 e, em 2007, quando ainda tinha 18 anos de idade, foi contratado pelo Real Madrid. De lá para cá, ele se transformou no jogador com o maior número de títulos na história do clube espanhol.