PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Volpi e Marquinhos de saída, incerteza de Rigoni, Copa do Brasil e mais: as notícias do São Paulo hoje

Volpi e Marquinhos de saída, incerteza de Rigoni, Copa do Brasil e mais: as notícias do São Paulo hoje

Por nicholasorb em 13/05/2022 19:35 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / São Paulo Futebol Clube

Fique por dentro das novidades do Tricolor Paulista nesta sexta-feira (13)

O São Paulo tem uma ligação com a sexta-feira 13, por conta da alcunha de ‘Jason’, um dos personagens de filmes de terror mais identificados com a data. O apelido foi dado em 2008 justamente pelo poder de reação que o Tricolor demonstrou no Brasileirão – na ocasião, conquistando o título do hexacampeonato naquela temporada. Assim como nas películas, Jason sempre renascia das cinzas e atingia seu objetivo final.

Diante disso, o clube viveu uma sexta-feira muito agitada, com diversas notícias especialmente no Mercado da Bola.

Para você não ficar de fora de nenhuma novidade, o Torcedores.com preparou um resumão das principais notícias do São Paulo hoje.

CONFIRA:

São Paulo aceita proposta milionária do Arsenal por Marquinhos

O São Paulo aceitou uma oferta de 3,5 milhões (R$ 18,4 milhões pela cotação atual) do Arsenal pelo atacante de 19 anos, Marquinhos, revelado nas categorias de base do Tricolor Paulista.

A venda deve ser concretizada nos próximos dias, na qual Marquinhos realizará exames médicos e assinatura de contrato com o clube inglês.

Apesar de ser tido como uma das principais revelações do clube, a proposta foi considerada excelente para os padrões do futebol brasileiro, e, além disso, o contrato de Marquinhos terminaria no ano que vem.

 

Tiago Volpi está de saída para o Toluca, do México

Além de Marquinhos, o goleiro Tiago Volpi também está de malas prontas para deixar o Tricolor do Morumbi. Diante de uma proposta do Toluca, do México, de aproximadamente 10 milhões de reais (valor ainda não divulgado/confirmado), o São Paulo aceitou vendê-lo.

A negociação deverá ser selada neste final de semana, mas é certo que Tiago Volpi não permanecerá no clube paulista, que já procura um substituto para o arqueiro.

O contrato de Volpi (31 anos) com o São Paulo está previsto para terminar em dezembro de 2023.

 

Fluminense mira contratação de Rigoni

Ainda falando do Mercado da Bola, o atacante Emiliano Rigoni pode integrar a barca de saídas do Tricolor Paulista, junto a Marquinhos e Tiago Volpi.

Comandado atualmente por Fernando Diniz, o Fluminense está de olho na contratação do atacante argentino de 29 anos para a próxima janela de transferências. A contratação teria sido pedida pelo próprio treinador, que esteve no São Paulo entre 2019 e 2021.

A informação é do jornalista Giovanni Chacon, da Jovem Pan, que afirma a intenção do Flu em contratar Rigoni inicialmente por empréstimo.

 

São Paulo bate o Juventude e assegura vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Após empatar por 2×2, fora de casa, com o Juventude na primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil, o São Paulo fez o dever de casa, e bateu o esmeraldino no jogo de volta por 2×0, com gols de Arboleda e Igor Vinícius.

Com o resultado positivo, os comandados de Rogério Ceni se juntam aos 16 times classificados para as oitavas de final.

Buscando a conquista do título inédito, o São Paulo aguarda definição do sorteio para conhecer o adversário da fase seguinte.

 

Rogério Ceni explica situação de Luan

O meio-campista Luan não têm entrado em campo com frequência pelo São Paulo, desde que se iniciou a temporada 2022. Porém, o treinador Rogério Ceni explicou o grande motivo de Luan ter perdido espaço no clube.

A lesão que ele teve foi grave, parou por muito tempo. Ele como primeiro volante, bem, é o jogador que mais entende dessa função no elenco. Mas eu não consigo botar 90 minutos. Então, ele já passa a ser uma troca garantida para mim. Não posso me dar ao luxo de ter um jogador que joga como volante para trocar. Por quê? Porque Calleri briga muito, porque Éder ou Luciano, quem joga na frente, cansa demais, os meias fazem muita puxada, quando joga com alas os caras cansam“, explicou Ceni.

Não posso ter um jogador por 30 minutos, 40, 45 e ter que tirar. Então, ele vai ter que acelerar na maneira que se sentir confortável para jogar 90 minutos, para ter mais agilidade. Ele é um jogador que domina a posição, mas hoje não consigo colocar 90 minutos para jogar. Não porque eu não queira, mas porque ele no momento não reune condições para isso“, concluiu.

 

Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version