Vôlei: Tandara anuncia pré-candidatura a Deputada Federal por São Paulo
Uma publicação compartilhada por Tandara Caixeta 🌎 (@tandaracaixeta)
Tandara anuncia indicação ao cargo pelo MDB
Em todas as eleições muitos atletas tentam a sorte na vida política. Tandara, atacante do Osasco, será mais um deles. A jogadora, que completará 34 anos no próximo mês de outubro, anunciou a sua pré-candidatura a Deputada Federal por São Paulo no MDB.
“Quero agradecer ao nosso governador @rodrigogarciaoficial e o @prefeitoricardonunes pela magnífica recepção no Palácio do Governo na noite de ontem (4 de maio). Estendo meus agradecimentos ao @baleiarossi, presidente nacional do @mdb_nacional , por me acolher e acreditar em mim. Fico lisonjeada em representar o @mdbsaopaulo”, escreveu ela em seu Instagram.
Na foto, a atleta aparece ao lado do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e do Governador Rodrigo Garcia em evento no Palácio dos Bandeirantes. O local é a sede do governo paulista e ambos políticos são do PSDB.
Tandara está suspensa por doping
Em agosto de 2021, Tandara teve ratificada sua suspensão por doping pelo uso de Ostarina, substância que modula o metabolismo e pode ajudar no ganho de massa muscular, pertence a uma classe de anabolizantes. Um pouco antes do veredicto, a atacante chegou a ficar no Japão com a Seleção Brasileira, mas voltou ao Brasil, logo em seguida.
“Foi uma situação muito difícil, até porque foi tudo muito rápido. Quando soube da noticia tinha preocupação com ela e com o grupo. Como o grupo ia absorver isso. Conversei com ela, cabe a ela fazer a defesa. Garantiu que não consumiu absolutamente nada, e acredito nisso.”, disse José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Feminina ao ge à época.
Carreira
Natural de Brasília, Tandara começou a jogar pelo Brasil Telecom e passou por Pinheiros, Brusque Osasco (clube atual), Vôlei Futuro e Guangdong Evergrande da China.
Na Seleção, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), três vezes campeã do Grand Prix (atual Liga das Nações em 2014, 2016 e 2017) e terceiro lugar no mundial da Itália em 2014.