Home Futebol Vítor Pereira x Sylvinho: Compare os números dos técnicos no comando do Corinthians

Vítor Pereira x Sylvinho: Compare os números dos técnicos no comando do Corinthians

Atual treinador do Corinthians já convive com críticas por parte da torcida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após o empate contra o América-MG, a torcida do Corinthians voltou a vaiar o time, repetindo o que aconteceu no confronto contra o Always Ready. E nesta segunda-feira (30), foi possível notar uma insatisfação da torcida. Inclusive, parte das críticas estão sendo direcionadas ao treinador Vítor Pereira.

Isso motivou até comparação entre o atual técnico e Sylvinho, demitido no Paulistão após derrota para o Santos. E conforme dados do site SofaScore é possível ver que alguns números são similares, mas com o português tendo um melhor desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o comparativo dos treinadores abaixo:

De acordo com o mapeamento acima, fica evidente que os números de Vítor Pereira são superiores aos do Sylvinho. O português só tem um aproveitamento ligeiramente inferior em relação aos chutes para sofrer gol, mas o número de gols sofridos é o mesmo. Já a diferença ofensiva é muito nítida.

Inclusive, o Corinthians tem o terceiro melhor ataque (13) e terceira melhor defesa (8) do Brasileirão.

Falta de desempenho dentro de campo

Após três meses no comando, a Fiel esperava um futebol de melhor qualidade. Além disso, muitos criticam o rodízio de jogadores entre as partidas. Inclusive, alguns questionam o fato de que com Sylvinho o Timão teve algumas vitórias com melhor desempenho.

PUBLICIDADE

Outro ponto citado é que alguns jogadores tinham melhores atuações com o ex-treinador, casos de Renato Augusto e Róger Guedes, por exemplo.

PUBLICIDADE

Mas é importante fazer a ressalva entre as competições e resultados dos dois. O ex-técnico disputou o Brasileirão, onde levou o clube até a Libertadores da América, eliminação na Copa do Brasil na 3ª fase e foi demitido na fase de classificação do Paulistão em 2022.

Já Vítor Pereira levou o time até a semifinal do estadual, classificou o Corinthians para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, além de estar dividindo a liderança do Brasileirão Série A com Palmeiras e Atlético-MG. Além disso, o time chegou ao seu décimo jogo seguido sem derrota.

Mas pesa o fato de que já são cinco empates seguidos. Outro ponto questionado é sobre não ter vencido adversários considerados “grandes”, além do Corinthians não ter vencido nenhum clássico no ano.

Mais informações do Corinthians

Buscando encerrar a sequência de empates, o Corinthians terá uma semana livre de treinos visando o confronto fora de casa contra o Atlético-GO no próximo sábado (4), às 20h30.

PUBLICIDADE

Caso vença o Dragão e ocorra um empate entre Atlético-MG x Palmeiras, o Timão voltará a assumir a primeira colocação.

A expectativa é saber qual o time que Vítor Pereira irá colocar em campo. É bem provável que ele faça novas mudanças com base no aproveitamento dos treinamentos desta semana. Além disso, existe a expectativa sobre retorno de jogadores lesionados.

Fagner, que não entra em campo desde o empate contra o Deportivo Cali, segue na transição física. Além deles, podem voltar ao time João Victor e Jô, que foram desfalques contra o América-MG. Inclusive, o zagueiro também desfalcou o Corinthians no clássico contra o São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective