PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vítor Pereira comenta situação de Róger Guedes: “Polêmicas vendem”

Vítor Pereira comenta situação de Róger Guedes: “Polêmicas vendem”

Atacante voltou a entrar em campo pelo Corinthians no empate contra o Always Ready

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (26), o Corinthians garantiu sua classificação para a fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mais uma vez, Vítor Pereira manteve o rodízio do elenco e um fato que chamou atenção foi o fato de Róger Guedes seguir no banco de reservas, mesmo com uma escalação alternativa.

O jogador acabou entrando no segundo tempo, após pedidos da torcida, mas não rendeu o esperado. Esse assunto foi tema na coletiva de Vítor Pereira, concedida nesta sexta-feira (27). O treinador do Timão deu detalhes sobre a situação do atacante, buscando encerrar a “novela” sobre um possível problema com o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não coloquei Róger Guedes por conta dos pedidos da torcida, até porque onde eu estava, não tinha como fazer isso. Eu quero tentar finalizar esse assunto hoje, porque não sou de novelas. A verdade não vende, as pessoas só querem saber de polêmica e entendo isso.”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXNU5RTEVESCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos os títulos que ganhei na minha carreira foram na base de exigência, compromisso, trabalhar no nosso limite. E isso são coisas que não se podem negociar. Não posso ir para o treino e não sentir que não fiz tudo possível. Minha exigência é igual ao que tenho com meus atletas.

Tanto para o Róger como qualquer um, para expressar sua qualidade é necessário compromisso, entrega, espírito de sacrifício, lutar todos os dias e deixar claro isso. E não é com palavras, já tivemos três conversas, eu só acredito em ações. É igual que tenho com meus filhos. Chega uma altura que não adianta mais conversa. Ou mostra ou não”.

Pressão e resposta de Róger Guedes

“Fico com a sensação que eu, por estar fazendo o melhor para o clube, que eu estou errado e isso não posso aceitar.

PUBLICIDADE

Quando dizem que não havia necessidade de expor, mas chega uma altura que isso é necessário. Porque todas às vezes que chego aqui, sou cobrado.

PUBLICIDADE

Se chega ao treino, luta, trabalha, é competitivo e repete no jogo, sempre vai ter oportunidade. Qualquer jogador do Corinthians vai ter sempre meu apoio, eu sou de conversar, mas o resultado não pode ser sempre o mesmo.

Nos outros dias já vi um Róger diferente. Espero, para o bem do clube, meu bem e da torcida e dos nossos objetivos, que ele se entregue a causa, tenha compromisso. Dar o seu melhor. É o mínimo que temos que fazer para um clube como o Corinthians”, complementou Vítor Pereira.

Mais informações do Corinthians

Por conta do empate em casa contra o Always Ready, o Corinthians terminou na segunda colocação do Grupo E. Inclusive, caso a equipe boliviana conseguisse a virada, o Timão ficaria fora da Libertadores.

Mas com o ponto conquistado, a classificação foi confirmada. E após o sorteio realizado nesta sexta-feira foi confirmado mais um duelo com o Boca Juniors, valendo uma vaga nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Por conta da campanha, a primeira partida será realizada na Neo Química Arena no fim de junho. Já o jogo de volta acontecerá no começo de julho, na Bombonera. Inclusive existe a possibilidade do segundo jogo acontecer com presença limitada de público ou até mesmo com portões fechados.

Mas por hora, o Corinthians foca suas atenções para o Brasileirão. No próximo domingo (29), o time irá receber o América-MG, buscando manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Para este confronto o Timão poderá ter desfalques de peso. Isso porque Cássio, Fagner, João Victor e Jô estão lesionados.

Better Collective