Champions League: Vinícius Júnior tem boas lembranças do Liverpool e reencontra time com status de estrela
Atacante brasileiro encara os ingleses na Champions como um dos melhores jogadores do ataque do Real Madrid
Vinícius Júnior tem neste sábado (28) a oportunidade de se consagrar pelo Real Madrid e escrever seu nome na história do principal torneio da Europa. Isso porque, após realizar sua melhor temporada como jogador, o atacante brasileiro pode se tornar campeão da Champions League pela primeira vez.
Neste sábado, o Real disputa com o Liverpool, em Paris, seu 14º título da Champions League. Para Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão seria a primeira vez que os brasileiros da equipe de Madri sentiriam o gostinho de conquistar a Champions.
Vinícius Júnior, portanto, tem boas lembranças do Liverpool. Mas agora aparece com mais estrela do que há um ano, por exemplo, quando marcou duas vezes diante dos Reds.
Retrospecto de Vinícius Júnior no confronto Real Madrid x Liverpool
Vinícius já era considerado um bom jogador; todavia, agora evoluiu como atleta, como definidor, e se tornou uma referência no ataque do Real Madrid ao lado de Benzema, e junto com o francês, é a maior esperança do Real Madrid de superar o Liverpool.
– Ele já sabe o que é marcar no Liverpool e fazer um papel estrelar ante os ingleses. O que fez na temporada passada foi, porventura, a semente para sua explosão, ao marcar duas vezes no jogo da ida das quartas de final [da Champions League] no Alfredo Di Stéfano. Primeiro após domar e enjaular pase de Toni Kroos e depois rematando uma bola na frontal de primeira – escreveu o ‘Mundo Deportivo’.
As boas lembranças do atacante brasileiro são, portanto, do dia 6 de abril na temporada 2020/21. Como aponta a imprensa espanhola, foi, sem dúvida, um dos melhores jogos de Vinícius Júnior com a camisa do Real Madrid.
Isso ocorre porque foi neste duelo que o brasileiro, pela primeira vez, se sentiu protagonista no Real. E agora, na temporada atual os números falam por si só, e o brasileiro chega à final como uma estrela do ataque merengue, com o Karim Benzema como a principal referência. Vinícius Júnior soma na temporada 21 gols e 20 assistências em 51 partidas.
Conquanto, o ex-jogador do Flamengo chega à grande final com ganas de repetir o feito de há um ano diante do Livepool, e assim coroar a 14ª Champions League do Real. Além disso, levantar sua primeira “orelhuda” e entrar para uma galeria repleta de grandes nomes de jogadores do futebol mundial.
Brasileiros merengues
Marcelo e Casemiro, outros brasileiros do Real Madrid, já tiveram a sensação de ganhar o torneio, venceram 4 e 3, respectivamente. No entanto, os dois jogadores já são medalhões na equipe merengue, e o duelo pode marcar a saída do lateral, ex-Fluminense; uma vez que seu contrato encerra em 30 de junho. Portanto, sairá como ídolo e maior campeão do clube, com 24 títulos; seria 25 se o Real vencer o Liverpool neste sábado.
Enquanto Vinícius Júnior; Rodrygo, ex-Santos, e Éder Militão, ex-São Paulo, são os brasileiros novatos do Real que buscam a consagração na equipe. Vêm embalados pela conquista da La Liga e anseiam fechar a temporada com chave de ouro vencendo a cobiçada Champions League.